Mato Grosso

Atleta atendido no programa de bolsas do Governo de MT é convocado para a Seleção Brasileira de Wrestling

Published

on

O atleta mato-grossense Igor Queiroz foi convocado para a Seleção Brasileira Sênior de Wrestling que irá disputar o Campeonato Pan-Americano 2025, a ser realizado em maio, no México.

Igor é atendido na categoria Internacional no programa Olimpus MT do Governo de Mato Grosso, que é executado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“É notável o investimento no esporte feito pelo Governo de Mato Grosso. E, na Secel, temos um secretário que já viveu tudo isso e sabe o que nós atletas precisamos. Sou bolsista do projeto Olimpus e isso me ajuda muito. É um projeto essencial para o desenvolvimento do esporte de nosso Estado”, destaca Igor.

O atleta de 23 anos, morador do bairro Tijucal em Cuiabá, iniciou sua trajetória na seleção de Base de Wrestling em 2017, e tem se mantido na seleção adulta há seis anos.

Competindo no estilo Greco-Romano 97 kg, Igor já conquistou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2023 e também foi campeão do Pan-Americano Sub-20 em 2021.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros socorre bebê de 1 mês de vida que se engasgou com leite materno

Ele também fez história ao obter o bronze no Campeonato Mundial Sub-23 de Wrestling, disputado em 2022, na Espanha. Até essa data, o resultado do lutador havia sido a maior conquista do estilo greco-romano da história do wrestling brasileiro em Mundiais, entre todas as categorias etárias, do Sub-17 ao Sênior (adulto).

De acordo com Igor, a convocação para o Campeonato Pan-Americano dá início a uma trajetória de disputas que podem levar aos Jogos Olímpicos de 2028.

“Fui convocado para a Seleção Brasileira mais uma vez, uma seleção já visando o ciclo olímpico para 2028. O Campeonato Pan-Americano é muito importante para dar início a todos os outros resultados subsequentes até a classificação Olímpica”, explica.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Politec procura por familiares de vítimas já sepultadas

Published

on

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por familiares de dois homens identificados e que já foram sepultados, em cemitérios públicos, para que sejam concluídos os trâmites legais de liberação dos corpos.

Eles foram identificados pela análise das impressões digitais, através do projeto “Lembre de Mim”, desenvolvido pela Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica, que revisa os casos antigos de vítimas não identificadas, aplicando tecnologias atuais e análise papiloscópica.

As pesquisas são realizadas com auxílio do sistema biométrico Abis, do banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral, e da Polícia Federal, além da colaboração do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil e dos institutos de identificação de outros Estados.

Caso a família tenha interesse em transferir o corpo para outro cemitério ou jazigo, ou registrar a declaração de óbito, deve procurar a DMML pelo telefone (65) 98108-0036.

São procurados os familiares de:

Francisco Firmino Sobrinho nasceu em 09/09/1969 no município de Itaporanga (PB). É filho de Expedido Firmino e Maria Pereira Firmino. Ele morreu no dia 12/1/2012 no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá após ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Leia Também:  SER Família Capacita já soma mais de 26 mil matriculados em Mato Grosso

Fernando Antonio Padilha nasceu em 02/2/1982 no município de Flórida Paulista (SP). É filho de José Padilha e Terezinha dos Anjos Padilha. Morreu no dia 06/5/2014 após ser socorrido pelo SAMU no dia 17/4/2014.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA