.

Mato Grosso

Batalhão Rotam homenageia autoridades com medalha ‘Mérito Tático Policial’

Publicados

em

image_pdfimage_print


Trinta autoridades civis e militares foram homenageadas pelo Batalhão Rotam da Polícia Militar com a imposição da medalha ‘Mérito Tático Policial’, na noite de quinta-feira (29.07), no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), em Cuiabá. A entrega da honraria militar faz parte da programação do 20º aniversário da unidade especializada da PM. 

O ato solene presidido pelo comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis e o comandante geral-adjunto, coronel Daniel Lipi Alvarenga, recebeu personalidades que ao longo de duas décadas vêm apoiando as ações de segurança pública e projetos sociais desenvolvidos pelos policiais do Batalhão Rotam.  

Representando o Alto Comando da Polícia Militar, coronel Daniel Lipi Alvarenga, agradeceu a presença das autoridades convidadas e destacou as duas décadas de contribuição da atuação das equipes da Rotam com o patrulhamento tático na capital e no interior.

“Essa unidade especializada de apoio tático da PM que serve a todos. O Comando da Instituição agradece essa parceria de todos vocês que merecem esse reconhecimento especial dos nossos nobres policiais da Rotam”, aifrmou o coronel. 

Dentre as autoridades agraciadas pelos policiais com a imposição da medalha “Mérito Tático Policial” estão o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), coronel Carlos Renato Paim, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, o procurador-geral de Justiça, Antônio Borges, promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Mauro Zaque subcomandante da ROTA da Polícia Militar do Estado de São Paulo, major Leonardo Akira Takahashi, dentre policiais e demais personalidades.

Leia Também:  Quarta edição do Google Day apresenta recursos do Google Classroom

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Antônio Borges, agradeceu a honraria concedida pela PM e reconheceu o esforço da Polícia Militar em estar presente em todos os rincões do Estado. “Apesar de aqui ser um Estado com seus rincões e dificuldades, temos uma Polícia Militar atuante. Aqui têm lei, ordem e os nossos valorosos policiais militares que nos mostram que estão aqui para defender a nossa população. Sou grato pela homenagem dos senhores”, destacou o procurador. 

Há cerca de dois anos à frente do Batalhão Rotam, o comandante da unidade especializada, tenente-coronel Paulo Cesár falou sobres os avanços no policiamento feito pela sua equipe e falou sobre a importância de reconhecer o trabalho dos policiais e de tantas personalidades importantes do Estado que apoiam e acreditam no trabalho da Rotam.  “Essa programação dos 20 anos da Rotam sela todo um trabalho desenvolvido por homens e mulheres que pertencem a esta unidade. Além de homenagear essas importantes autoridades, fizemos questão de agradecer os nossos policiais pela dedicação, ao todo, entregamos 80 medalhas aos policiais e essas pessoas que nos apoiam e acreditam na Rotam”, destacou o comandante do batalhão. 

Leia Também:  Número de focos de calor em MT neste ano é 54% menor do que ano passado

Nesta sexta-feira (30.07), a programação de aniversário do Batalhão Rotam seguirá com uma ‘competição de abordagem’, com a participação dos policiais lotados nas unidades da especializada nos 15 Comandos Regionais da PM, na sede da unidade, com duração de 12 horas. Para fechar as festividades, no sábado (31.07), haverá o torneio de futebol Society e a confraternização, em um espaço de laser, na Capital. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Sábado (18): Mato Grosso registra 531.044 casos e 13.708 óbitos por Covid-19

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sábado (18.09), 531.044 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.708 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 618 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 531.044 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso 4.304 estão em isolamento domiciliar e 512.224 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 159 internações em UTIs públicas e 86 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está 38,13% para UTIs adulto e em 15% para enfermarias adultos.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (109.483), Rondonópolis (37.445), Várzea Grande (37.208), Sinop (25.624), Sorriso (18.075), Tangará da Serra (17.636), Lucas do Rio Verde (15.550), Primavera do Leste (14.638), Cáceres (11.708) e Barra do Garças (10.538).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Seplag viabiliza restauração da Companhia da PM do Palácio

O documento ainda aponta que um total de 386.221 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 116 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (17.09), o Governo Federal confirmou o total de 21.080.219 casos da Covid-19 no Brasil e 589.573  óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país tinha 21.069.017 casos da Covid-19 no Brasil e 589.240 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (18.09).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Número de focos de calor em MT neste ano é 54% menor do que ano passado

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA