Mato Grosso

Bombeiros salvam recém-nascido que engasgou com leite materno

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) salvou, na manhã desta segunda-feira (06.01), um recém-nascido, de apenas 17 dias de vida, que havia se engasgado com leite materno. O incidente ocorreu em uma residência no bairro Topázio, no município de Sorriso (a 398 km de Cuiabá).

Durante o deslocamento ao local, a equipe do 5° Batalhão Bombeiros Militar orientou, via telefone, a mãe do recém-nascido a realizar as primeiras manobras de desobstrução e posicionamento do bebê.

Ao chegar a residência, a equipe constatou que o recém-nascido apresentava coloração arroxeada e ausência de reações. Imediatamente, os bombeiros militares assumiram o atendimento e aplicaram o protocolo de desobstrução das vias aéreas para vítimas de engasgo.

Em questão de segundos, o recém-nascido começou a chorar, indicando que as vias respiratórias haviam sido liberadas.

Após o procedimento, o bebê foi monitorado e estabilizado. Em seguida, ele foi transportado a uma unidade de saúde, onde recebeu o cuidado médico necessário.

Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância de manter a calma e acionar rapidamente o ramal 193. Em casos de engasgo, recomenda-se buscar orientação profissional e evitar procedimentos que possam agravar o quadro. Ter conhecimento básico sobre manobras de primeiros socorros pode ser decisivo para salvar vidas.

Leia Também:  Seciteci realiza semana pedagógica para preparar equipes de Escolas Técnicas Estaduais para o ano letivo de 2025

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Operações Lei Seca prendem 11 condutores e removem 43 veículos neste domingo (19)

Published

on

As duas operações Lei Seca realizadas na madrugada deste domingo (19.01), ambas em Cuiabá, chegaram ao final com 11 prisões de condutores por embriaguez.

Dessas 11, três associavam consumo de bebida com a falta de habilitação (CNH) para dirigir, delito que aumenta em até 1/6 a penalidade criminal do condutor, conforme o artigo 298, parágrafo terceiro, do Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

Nessas operações, as abordagens e fiscalizações dos veículos ocorreram na Avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), simultaneamente nos dois sentidos da via, na altura dos bairros Santa Cruz e do Jardim Itália.

De acordo com o relatório divulgado no final da manhã, a ação teve início às 3h e se estendeu até cerca de 6h. Nesse período, 186 veículos foram abordados e 161 condutores fizeram o teste de alcoolemia.

O documento aponta, ainda, que 68 autos de infrações foram lavrados e 43 veículos removidos, sendo 36 carros e 7 motocicletas.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações são empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Corpo de Bombeiros(CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Leia Também:  PM prende suspeitos por tráfico de drogas e receptação em Lucas do Rio Verde

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA