Mato Grosso

Corpo de Bombeiros combate incêndio em carreta após colisão de veículos em rodovia

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atuou, na tarde desta quarta-feira (29.10), no combate a um incêndio em uma carreta bitrem carregada com soja, após uma colisão envolvendo três veículos de carga na BR-364, nas proximidades da ponte do Rio Vermelho, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá).

O acidente ocorreu por volta das 14h30 e envolveu uma carreta bitrem carregada com soja, uma carreta-tanque com etanol e uma carreta graneleira vazia. O impacto provocou um incêndio na carreta de soja, que teve o cavalo e parte da carga totalmente destruídos pelas chamas.

Para conter o fogo, a equipe do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) montou três linhas ativas e realizou o combate direto às chamas, com o apoio das viaturas Auto Bomba Tanque Salvamento-622 (ABTS-622) e Auto Bomba Tanque-380 (ABT-380), que direcionaram cerca de 25 mil litros de água na operação.

Após a extinção do incêndio, os bombeiros fizeram o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Leia Também:  Bombeiros resgatam 13 pessoas presas em elevadores neste final de semana

Durante a ocorrência, a equipe do 3º BBM contou com o apoio da Nova Rota do Oeste e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os motoristas não sofreram nenhum tipo de ferimento, sendo registrado somente danos materiais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Seduc realiza Aulão de Véspera para estudantes da rede estadual que prestarão o Enem 2025

Published

on

A Secretaria de Estado de Mato Grosso (Seduc-MT), realizou nesta sexta-feira (7.11), o primeiro de dois aulões de véspera para estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Durante a aula, eles puderam revisar os conteúdos, participar de palestras e atividades culturais.

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes a revisão de conteúdos essenciais por meio de aulas dinâmicas, os aulões contam com a participação de professores convidados. Nesta primeira aula, foram abordados conteúdos de Linguagens e Ciências Humanas.

De acordo com o secretário de Educação, Alan Porto, durante toda a preparação dos estudantes, foram mais de 800 horas de aulas gravadas, com encontros presenciais aos sábados.

“Estamos oferecendo as últimas aulas presenciais para mais de 600 estudantes. Para os estudantes que não podem acompanhar as aulas de forma presencial, também estamos transmitindo, por meio do canal do YouTube da Seduc”.

O secretário também afirmou que mais de 37 mil estudantes da rede estadual que estão concluindo o Ensino Médio ou EJA estão aptos para as provas nos dias 9 e 16 de novembro. Desse total, mais de 27 mil alunos se prepararam por meio do Pré-Enem Digit@l MT, da Seduc.

Leia Também:  Força Tática prende dois homens por tráfico de drogas, apreende supermaconha e R$ 4,5 mil em dinheiro

“Desde maio, a preparação dos alunos incluiu simulados e atividades, além das avaliações do sistema estruturado. Os professores puderam elaborar questões e materiais didáticos direcionados ao Enem”, completou.

A estudante Alanis Luigi, do 3º ano da Escola Estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, afirmou que os aulões auxiliam na preparação dos estudantes, especialmente para aqueles que possuem pouco tempo disponível, seja por questões de trabalho ou outras responsabilidades.

Sua colega, Sofia Figueiredo, também do 3º ano, concordou. Segundo ela, “o aulão serve como uma revisão que permite esclarecer dúvidas e reforçar o conhecimento adquirido durante todo o ano”.

A estudante ainda contou que participou do Enem no último ano. “Percebi que demorei bastante para responder às questões. Acabou não dando tempo de terminar as questões e precisei escrever a redação com pressa”, disse ela.

O próximo aulão acontece dia 14 de novembro, no Senai Várzea Grande, presencialmente, das 12h às 18h, no Senai Várzea Grande e vai abordar a segunda parte da prova, com assuntos relacionados a Física, Química, Biologia e Matemática. A aula também será transmitida ao vivo pelo canal da Seduc-MT no YouTube.

Leia Também:  SES alerta para golpes e reforça que o Hospital Regional de Rondonópolis não cobra por medicamentos

O Pré-Enem, Digit@l MT faz parte das 30 políticas educacionais que compõem o Plano EducAção 10 Anos, que visa colocar a rede estadual entre as cinco redes mais bem avaliadas no país até 2032.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA