O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta segunda-feira (17.2), a troca de comando do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM) em Várzea Grande. O tenente-coronel BM Heitor Alves de Souza assumiu o comando no lugar do tenente-coronel BM Rogério Quinteiro Barcellos.
A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral adjunto do CBMMT e chefe do Estado-Maior, coronel BM Rony Robson Cruz Barros, e contou com a presença da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, além de autoridades civis e militares, e representantes de instituições parceiras da corporação.
O comandante-geral adjunto, coronel Rony Robson, destacou a importância do 2º Batalhão para as atividades da corporação, enfatizando os investimentos realizados na unidade, especialmente na obra de reforma que está em andamento.
Esses investimentos são fundamentais para garantir que o batalhão possa atuar de forma ainda eficaz e eficiente, atendendo à crescente demanda por serviços de emergência e contribuindo para a segurança da comunidade, segundo o coronel.
“A gente vem trabalhando fortemente para conseguir recursos. A ideia é transformar esses recursos em equipamentos, melhorias nas instalações físicas e compra de viaturas, para que, no futuro, possamos oferecer à sociedade um serviço cada vez melhor do Corpo de Bombeiros Militar. E o 2º Batalhão tem sido um exemplo de como pretendemos melhorar as condições em várias unidades”, reforçou.
Em sua despedida, o tenente-coronel Quinteiro ressaltou as diversas ações realizadas pelo 2º BBM em prol da sociedade, tanto na área operacional quanto nas iniciativas de caráter social. Entre os projetos sociais, destacou o Redação nas Escolas, que reuniu quase 12 mil crianças da rede de ensino de Várzea Grande, e o projeto Karabom.
Já na área operacional, o projeto Águas Seguras foi mencionado como destaque, com sucesso na redução de afogamentos, comprovado pela interrupção de incidentes após as ações preventivas na Passagem da Conceição. “Pelo 2º ano consecutivo, está mais do que provado que, quando se investe na prevenção, ou se melhora ou se zera os números de ocorrências, como foi o caso da Passagem da Conceição”, enfatizou o tenente-coronel.
Além disso, Quinteiro falou sobre a reforma histórica que está sendo realizada na unidade, após anos de reparos pontuais. Segundo ele, a reforma total visa melhorar as condições de trabalho e o atendimento, representando um avanço significativo para a corporação.
“Certamente, essa obra, que está em fase de conclusão, trará benefícios profundos à comunidade várzea-grandense. O CBMMT estará mais bem preparado para atender às demandas da sociedade, pois seus bombeiros militares estarão em um ambiente acolhedor, proporcionando conforto adequado a seus ocupantes. Parabéns a todos os envolvidos nesse importante projeto”, concluiu.
Presente no evento, a prefeita de Várzea Grande afirmou que buscará estreitar ainda mais a parceria entre a corporação e a prefeitura. O objetivo é estabelecer uma colaboração ativa nas escolas e instituições, trabalhando juntos em projetos que beneficiem a comunidade e fortaleçam a segurança.
“A prefeitura está de portas abertas para receber o Corpo de Bombeiros e, especialmente, o novo comandante, desejando-lhe muito sucesso à frente da unidade. Que ele conduza o 2º Batalhão com sabedoria, renovando o compromisso com a excelência no serviço prestado e com a parceria que faz toda a diferença para a população nos próximos anos.”, afirmou Flávia Moretti.
Ainda segundo a prefeita, o trabalho será voltado também para o fortalecimento da corporação no município. “Vamos trabalhar com o governo do Estado para garantir a instalação de novas unidades aqui, dentro do Corpo de Bombeiros, a fim de melhorar o atendimento à cidade, principalmente em termos de logística. A nossa missão é trabalhar juntos, de forma colaborativa, transparente”, encerrou a prefeita.
Wesley Alves, dono da Boleiros Barbearia, pegou crédito com a Desenvolve MT – Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, para expandir seu negócio. O empreendedor, que veio do sertão da Bahia, começou o ano inaugurando a segunda unidade, ambas em Cuiabá, no bairro Santa Isabel.
A Boleiros Barbearia concede cuidado e bem-estar oferecendo diversos serviços para um público masculino que está cada vez mais empenhado em cuidar da beleza. O ambiente da nova unidade foi pensado e preparado para acolher a clientela. Profissionais especialistas em visagismo, rotinas de cuidado, barboterapia, entre outros, são serviços da equipe da Boleiros.
A segunda unidade da barbearia surgiu com o investimento da agência. O empresário usou o crédito para equipar o novo empreendimento, investiu em móveis, utensílios, projeto arquitetônico, entre outros itens. Ele explica como a agência o auxiliou em seu processo de solicitação e a dimensão que isso teve em seu novo negócio.
“A Desenvolve MT foi importante porque me acompanhou do começo ao fim, me ligando, me ensinando como preencher algumas planilhas, avisando quais documentos precisavam ser corrigidos. O time de atendimento pegou na minha mão e me ensinou o passo a passo”, conta Wesley.
O empreendedor iniciou sua jornada aos 13 anos no nordeste, na época ele cobrava R$2,00 por corte. Chegou no Mato Grosso com 16 anos e o incentivo de seus parentes fez o empresário se arriscar e aumentar o nível das suas atividades. Com o tempo e muitas idas e vindas, ele viu que precisava se formalizar e estudar para empreender.
“Eu comecei a ir na casa dos clientes no meu horário de almoço quando eu tinha outro trabalho, eu saia e cortava. Depois do trabalho, eu atendia até umas dez horas da noite. Fazia tudo isso indo na casa dos clientes de bicicleta”, explica.
Linha de crédito Desenvolve Empresarial
Nessa linha, o crédito é voltado para o empresário que busca expandir o seu negócio, como é o caso de Wesley Alves. Com duas modalidades para apoiar os empreendedores a linha atende Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs). As condições da linha são até R$1,5 milhão, taxas de juros a partir de 1% ao mês, prazos de até 10 anos e carência de até 12 meses.
Na modalidade é possível adquirir máquinas e equipamentos nacionais novos, como batedeiras e secadores, móveis e utensílios como bancadas e armários, entre outros. Ela também oferece crédito para capacitação, para treinar a equipe e preparar essa. Também é possível investir em obras civis para seu espaço de trabalho.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.OkLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.OkLeia nossa política de privacidade