Mato Grosso

Curso para uso de cães em operações Bope começa nesta segunda-feira (25)

Publicados

em

image_pdfimage_print


A Polícia Militar, por meio do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais realizará a aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial para emprego de cães em operações policiais, na segunda-feira (25), às 9h. O evento será no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), em Cuiabá.  

A aula inaugural do curso contará com a participação do especialista em cinotecnia,  major Rafael Ribeiro Marcondes, do Corpo de Bombeiro Militar, que já atuou em 88 ocorrências reais de busca de pessoas e restos mortais e também comandou a equipe de regaste com cães na Operação Brumadinho no 2019. 

A curso do Bope tem o objetivo de ampliar a operacionalidade do canil, através da preparação de policiais para a condução e adestramento de cães em ações policiais. Treze alunos participarão da instrução, dentre os participantes estão, policiais militares e civis, policiais do Sistema Prisional, do Exército Brasileiro, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.  

A instrução que ensina o comportamento e as técnicas de emprego de cães em operações policiais segue até o dia 03 de dezembro. Atualmente, o canil da PMMT possui sete animais e quatro operadores para atuar em todo o Estado. 

Leia Também:  Politec recebe visita técnica de equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública

Serviço 

Aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial do Bope 

Data: Segunda-feira (25.10) 

Horário: 9h 

Local: auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), Centro Político Administrativo, na Capital

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Mato Grosso propõe criação de Rede de Escola de Formação Nacional durante 120º Consad

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


O Secretário de Planejamento e Gestão de Mato Grosso, Basílio Bezerra, e outros 22 gestores firmaram, durante reunião do 120º Fórum Nacional de Secretários de Estado de Administração do Consad, um Termo de Cooperação Técnica que cria a Rede de Escolas de Formação dos Estados voltada à qualificação profissional de servidores públicos estaduais de todo Brasil.

A parceria proposta por Mato Grosso visa o desenvolvimento de competências profissionais, relacionadas com o aperfeiçoamento do potencial do ser humano e a capacitação dos servidores públicos do Executivo de cada Estado e segmentos estratégicos da sociedade, tornando-os capazes de se inserir na sociedade, dentro de suas novas exigências e seus novos paradigmas.

“Nossa ideia é criar uma plataforma de cursos comuns para que todas as escolas de formação do país usem e compartilhem, principalmente aqueles na modalidade de Ensino à Distância, além do compartilhamento de tecnologia e conteúdo. Uma espécie de Escola de Governo Nacional, envolvendo todos os estados e o Distrito Federal”, declarou o titular da Seplag, que participou do evento na semana passada, em Maceió – Alagoas.

Leia Também:  MT Hemocentro divulga calendário de dezembro para coletas de doação de sangue

O objetivo é o desenvolvimento institucional e da gestão pública, mediante a implementação de ações conjuntas ou de apoio mútuo e de atividades complementares de interesses comuns, a fim de propiciar a correta e moderada aplicação dos recursos públicos, embasados na transparência, legalidade, economicidade, moralidade e probidade.

Cada estado articulará em âmbito estadual, interestadual e nacional a viabilização da parceria, cederá mecanismo de divulgação com vistas a difundir boas práticas na administração pública disponibilizando instrumentos de comunicação corporativos, promoverá atividades conjuntas de educação corporativa na modalidade presencial ou a distância, por meio de cessão, elaboração ou adaptação de cursos, bem como a realização de ações de apoio à sua execução.

Entre as obrigações das instituições envolvidas estão a articulação interinstitucional para viabilização de ações conjuntas, cessão de mecanismo de divulgação com vistas a difundir boas práticas na administração pública por meio de disponibilização de instrumentos de comunicação corporativos, como links institucionais nos respectivos portais dos órgãos.

Segundo o superintendente da Escola de Governo do Estado, Josué Ribeiro, a ideia é que esta rede facilite o funcionamento dos cursos de formação para os servidores e que um estado possa suprir a necessidade que o outro tem. “Trabalharemos de forma integrada, disponibilizando vagas uns para os outros para que consigamos atingir áreas que separadas eram mais difíceis de serem atendidas”, finalizou.

Leia Também:  Academia de Polícia Militar Costa Verde é reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação

Sobre o Consad

O Conselho Nacional de Secretários de Estado (Consad) reúne representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. O colegiado promove encontros periódicos, visando a troca de experiências e a busca de soluções para o aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil.

A proposta da entidade, em todas as suas frentes de trabalho, tem sido pensar modelos de gestão pública com foco em resultados e voltados para o bom atendimento ao cidadão. Um colegiado que se fortaleceu ao longo dos anos, pautado por um ambiente de trabalho plural, multipartidário, e por isso mesmo propício ao debate e ao desenvolvimento da administração pública estadual, mantendo espaços permanentes de troca de experiências e de discussão sobre boas práticas de gestão.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA