Mato Grosso

Fiscalização da Operação Lei Seca prende 14 condutores e remove 27 veículos em Cuiabá

Published

on

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá, na madrugada deste domingo, (02.11), resultaram na prisão de 14 condutores e remoção de 27 veículos, sendo 23 carros e três motocicletas.

As ações ocorreram simultaneamente na Avenida Beira Rio, no Bairro Praeiro, em pontos diferentes, porém próximos, com abordagens de condutores que trafegavam nos dois sentidos da pista.

Das 14 prisões, dois motoristas não tinham habilitação, o que agrava a penalidades da atuação criminal da embriaguez ao volante(artigo 306 do Código de Trânsito), conforme prevê o artigo 298, da mesma legislação.

De acordo com o relatório divulgado, 89 veículos foram fiscalizados e 93 testes de alcoolemia realizados (dois condutores fizeram o teste antes de assumir a direção do carro de quem apontou consumo de álcool).

As operações foram iniciadas por volta das 3h da madrugada e se estenderam até às 6h, resultando, ainda, na aplicação de 46 multas por consumo de álcool, falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), confiar a direção do veículo a pessoas não habilitadas, licenciamento obrigatório, entre outras irregularidades.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros resgata corpo encontrado em poço de 12 metros de profundidade

Nos casos de prisões por embriaguez, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial é de R$ 2,9 mil, podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da suspensão da CNH, entre outras implicações legais.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros realiza desencarceramento de corpo de vítima que ficou presa às ferragens de carro após acidente

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na manhã deste domingo (09.11) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na BR-163, sentido Matupá, a aproximadamente 16 quilômetros do perímetro urbano de Guarantã do Norte (709 km de Cuiabá).

No local, a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) constatou que havia ocorrido uma colisão entre um automóvel e uma carreta e que o condutor do carro já estava sem sinais vitais, em decorrência das lesões causadas pelo impacto, permanecendo preso às ferragens do veículo.

Os bombeiros realizaram o desencarceramento do corpo, utilizando equipamentos de corte e expansão para acessar o interior do automóvel. Após a remoção, o corpo foi entregue à equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pelos devidos procedimentos e pela identificação da vítima. O motorista da carreta não teve ferimentos aparentes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o tráfego e registrar o boletim de ocorrência. As causas do acidente ainda serão apuradas pelos órgãos competentes.

Leia Também:  "Pela primeira vez na história, o Estado apresenta um projeto dessa dimensão voltado para a agricultura familiar", afirma presidente da AL

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA