.

Mato Grosso

Gefron e PJC prendem dois suspeitos com 4 kg de cocaína e 7kg de ácido bórico

Publicados

em

image_pdfimage_print


O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) prenderam dois suspeitos que transportavam 7 kg de Ácido Bórico e 4 kg de tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. A ação conjunta foi realizada na noite desta segunda-feira (12.04), no município de Porto Esperidião (325 km ao Oeste de Cuiabá).

A apreensão ocorreu durante patrulhamento em uma estrada vicinal que dá acesso à Bolívia. Ao perceberem a presença dos policiais, quatro suspeitos fugiram mata adentro. Os profissionais fizeram buscas e, após alguns quilômetros, em uma casa abandonada, localizaram dois suspeitos.

No momento da abordagem, eles tentaram fugir do local, mas foram detidos. Com eles, foi encontrada uma mochila contendo quatro tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 4kg, e 7 kg de ácido bórico. As outras duas pessoas não foram encontradas.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), na cidade de Cáceres (214 km ao Oeste da capital), para as providências que o caso requer. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 78 mil.

Leia Também:  MT Ciências realiza live para falar sobre o observatório de astronomia instalado em São José dos Quatro Marcos

(Com supervisão de Nara Assis) 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Domingo (16): Mato Grosso registra 382.621 casos e 10.420 óbitos por Covid-19

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (16.05), 382.621 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.420 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 691 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 382.621 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.634 estão em isolamento domiciliar e 362.030 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 407 internações em UTIs públicas e 316 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 77,23% para UTIs adulto e em 36% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (81.168), Rondonópolis (28.037), Várzea Grande (26.662), Sinop (20.032), Sorriso (13.081), Tangará da Serra (12.674), Lucas do Rio Verde (11.786), Primavera do Leste (10.263), Cáceres (8.088) e Alta Floresta (7.355).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Governador confirma pagamento da RGA aos servidores ativos e aposentados em maio

O documento ainda aponta que um total de 326.676 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 586 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

No sábado (15), o Governo Federal confirmou o total de 15.586.534 casos da Covid-19 no Brasil e 434.715 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava  15.519.525 casos da Covid-19 no Brasil e 432.628 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste domingo (16).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Secretária de Meio Ambiente discute ampliação do CAR em MT com ministra Tereza Cristina

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA