Mato Grosso

Investimentos e boas práticas da PM são apresentados na 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural

Publicados

em

image_pdfimage_print


A Polícia Militar de Mato Grosso participou, nesta terça-feira (23.11), da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Sinop. O evento teve por objetivo debater e compartilhar experiências e boas práticas sobre o policiamento rural no país.

Na ocasião, o Comando Geral da Polícia Militar foi representado pelo comandante-adjunto coronel Daniel Lipi Alvarenga e pelo subchefe de Estado Maior Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro, que prestigiaram a solenidade de abertura do evento nacional.

No primeiro dia do evento, o comandante da 14ª Força Tática de Rondonópolis, tenente-coronel Gleber Candido apresentou o pioneirismo do Governo do Estado em destinar investimentos para a PMMT na garantia da segurança no campo. O coronel destacou a dedicação do governador Mauro Mendes em investir “pesado” no policiamento rural no Estado.

“O Governo estadual implementou um recurso da ordem de R$ 35 milhões para aquisição de fardamentos e equipamentos para gerar uma identidade do patrulhamento rural para que o homem do campo perceba que agora ele possui uma tropa especializada para ampará-lo nos momentos mais difíceis. A Polícia Militar já recebeu viaturas distintas, fuzis, calibre 7,62, pistolas 9mm, drones, GPS, e o mais importante, o pagamento de diárias para que os policias façam jornadas de 5 ou 7 dias na zona rural. A realidade do patrulhamento hoje é bastante forte, conseguimos reduzir os índices criminais”, explanou o militar.

Leia Também:  Indea prorroga vacinação contra febre aftosa até 10 de dezembro

A solenidade de abertura da 1º Jornada Nacional sobre o policiamento rural contou com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim; do secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante; do prefeito de Sinop Roberto Dorner; dentre outras autoridades civis e militares. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Sesp entrega Medalha Mérito da Segurança Pública nesta segunda-feira (06)

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realiza a entrega da Medalha Mérito da Segurança Pública a 167 civis e militares, em reconhecimento aos serviços prestados para o crescimento e fortalecimento da segurança de Mato Grosso. O evento acontece nesta segunda-feira (06.12), às 18h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Além de personalidades, a Sesp-MT também concederá a honraria aos servidores das forças de segurança das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) que mais reduziram os índices de homicídios dolosos e roubos no ano de 2020. Essas regiões são: Risp 2 (com sede em Várzea Grande), Risp 3 (com sede em Sinop), Risp 5 (com sede em Barra do Garças) e Risp 6 (com sede em Cáceres).

A Medalha Mérito da Segurança Pública foi instituída por meio do Decreto 565, de 15 de julho de 2020, que estipula as normas e regulamentos de concessão da mais alta honraria da Segurança Pública.

Serviço

O quê: Entrega de Medalhas Mérito da Segurança Pública
Quando: Segunda-feira (06.12), às 18h
Local: auditório do Tribunal de Contas do Estado, Centro Político Administrativo

Leia Também:  1ª Mostra Científica de Povos Tradicionais Quilombolas e Indígenas de Mato Grosso contará com alunos da rede estadual
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA