A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realiza, a partir desta sexta-feira (11.4), juntamente com diversos parceiros, o HackaMT – edição Pantanal, uma maratona tecnológica que reunirá equipes com objetivo de desenvolver soluções inovadoras para o setor público da saúde.
O evento começa às 18h e será realizado até domingo (13.4). Esta é a segunda edição realizada em Cáceres. Neste ano, o HackaMT ocorre na “Casa do Daveron”, onde está localizada a sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Cáceres (Sematur).
A programação inclui palestras, capacitações, talks e dinâmicas de interação entre os participantes. Todas as atividades buscam conectar os talentos locais e estimular o desenvolvimento de soluções para desafios reais da região.
Os 100 inscritos serão divididos em equipes formadas por programadores, designers e empreendedores que terão a oportunidade de criar negócios voltados para a Secretaria Municipal de Saúde.
A coordenadora do HackaMT, Mari Borges, afirma que a escolha do atual tema foi uma oportunidade valiosa de mobilizar a inteligência coletiva em torno de um dos maiores desafios sociais do município.
“Ao engajar jovens talentos, profissionais e especialistas na busca por soluções inovadoras, contribui-se para a melhoria dos serviços, a otimização de recursos e a humanização do atendimento à população. Além disso, é reforçado o papel da ciência, tecnologia e inovação como aliadas diretas na promoção da qualidade de vida e no fortalecimento das políticas públicas locais”, explica Mari.
A equipe que apresentar a melhor solução para os desafios propostos será declarada vencedora e terá a sua proposta financiada. A premiação será concedida através de cinco Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico (BDT-3), durante um período de até 12 meses, totalizando R$ 91,2 mil.
O HackaMT – edição Pantanal – é uma iniciativa da Seciteci em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Prefeitura Municipal de Cáceres, Almáz Inovação, Parque Tecnológico Mato Grosso, entre outros atores do ecossistema de inovação estadual.
O HackaMT também teve edições realizadas em outras regiões do Estado, como Água Boa, Querência e Nova Mutum, entre outros. Cada edição escolhe um tema a ser abordado pelos participantes.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por familiares de dois homens identificados e que já foram sepultados, em cemitérios públicos, para que sejam concluídos os trâmites legais de liberação dos corpos.
Eles foram identificados pela análise das impressões digitais, através do projeto “Lembre de Mim”, desenvolvido pela Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica, que revisa os casos antigos de vítimas não identificadas, aplicando tecnologias atuais e análise papiloscópica.
As pesquisas são realizadas com auxílio do sistema biométrico Abis, do banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral, e da Polícia Federal, além da colaboração do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil e dos institutos de identificação de outros Estados.
Caso a família tenha interesse em transferir o corpo para outro cemitério ou jazigo, ou registrar a declaração de óbito, deve procurar a DMML pelo telefone (65) 98108-0036.
São procurados os familiares de:
Francisco Firmino Sobrinho nasceu em 09/09/1969 no município de Itaporanga (PB). É filho de Expedido Firmino e Maria Pereira Firmino. Ele morreu no dia 12/1/2012 no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá após ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Fernando Antonio Padilha nasceu em 02/2/1982 no município de Flórida Paulista (SP). É filho de José Padilha e Terezinha dos Anjos Padilha. Morreu no dia 06/5/2014 após ser socorrido pelo SAMU no dia 17/4/2014.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.OkLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.OkLeia nossa política de privacidade