Mato Grosso

Mato Grosso recebe 144.930 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira (06 e 07)

Publicados

em

image_pdfimage_print


O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 144.930 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.  Uma remessa chegará em Mato Grosso às 16h15 desta segunda-feira (06.12) e outra às 10h30 desta terça-feira (07.12) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.   

Às 16h15 desta segunda-feira chegarão, por um voo da Latam, 121.680 doses da Pfizer. Para às 10h30 desta terça-feira, está prevista a chegada de 23.250 doses da Astrazeneca por um voo da Azul.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para retirada dos municípios.

Conforme Resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021, as novas doses das vacinas contra a Covid-19 passarão a ser distribuídas mediante solicitação das gestões municipais.

A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível à necessidade local.

Leia Também:  Governo de MT lamenta morte do jornalista Thomas Krause

Essa logística já ocorre com todos os outros imunizantes da Campanha Nacional de Imunização e, agora, também passa a valer para as vacinas contra a Covid-19. As solicitações deverão ser feitas por meio do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies), conforme fluxo já estabelecido com as demais vacinas. 

A Resolução ainda prevê que os municípios deverão solicitar o quantitativo de doses uma vez por semana, às sextas-feiras. A entrega das doses será realizada na semana seguinte. 

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.318.957 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Governo de MT lamenta morte do Padre Celso, atuante nas causas sociais e no cooperativismo

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


O Governo de Mato Grosso expressa profundo pesar pela morte de Ermínio Celso Duca, o Padre Celso, que atuava na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Araputanga.

Padre Celso morreu aos 93 anos, de causas naturais. Veio a Mato Grosso em 1975 e foi um dos grandes fomentadores do desenvolvimento da região oeste do estado, tendo dirigido uma emissora de rádio, presidido cooperativa e também atuado no campo social.

“O Padre Celso foi um pioneiro no cooperatismo da região oeste e também ajudou a fundar escolas, comércios e empresas. Foi um entusiasta do trabalho social, dedicando sua vida a ajudar o próximo e a espalhar a palavra de Deus. É uma grande perda para toda a comunidade, mas temos certeza que será acolhido pelos braços do Senhor”, afirmaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policiais penais interceptam entrada de drone e celulares na Penitenciária Central
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA