Mato Grosso

PM prende suspeitos de sequestrar e matar ex-jogador de futebol

Publicados

em

image_pdfimage_print


A Polícia Militar do 11º Batalhão prendeu dois homens de 30 e 21 anos por sequestro e homicídio da vítima identificada como William Sant’Ana de 21 anos, na última sexta-feira (17), em Sinop. Ele era ex-jogador de futebol e os suspeitos confessaram que participaram do crime e informaram onde haviam ocultado o corpo da vítima.  

A ação contou com o apoio de policiais do Grupo Raio, do GAP (Grupo de Apoio) e da Agência Regional de Inteligência (ARI). Segundo o boletim de ocorrência, após a Polícia Militar solicitar análise local de uma tornozeleira eletrônica à ARI, foi verificado que o homem de 30 anos esteve na hora e no local do crime. Diante das informações, os policiais iniciaram patrulhamento pelo bairro Boa Esperança, em Sinop, e localizaram o primeiro suspeito. 

Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime e contou que a vítima teria praticado um crime de estupro e que durante o sequestro, dentro do carro, a quadrilha havia feito vídeochamada por celular mostrando a vítima para integrantes de uma organização criminosa. O suspeito contou ainda que ficou no carro, enquanto a vítima era executada e que chegou a ouvir dois disparos de arma de fogo. 

Leia Também:  Uso e manejo de solos frágeis é tema de capacitação para área técnica da Empaer

O suspeito indicou para a PM o local que onde haviam escondido o corpo da vítima, uma mata de difícil acesso, às margens do Rio 15. Os policiais fizeram o isolamento da área e acionaram a Polícia Judiciária Civil.  O homem já preso pela PM informou ainda o envolvimento de um outro indivíduo, de 19 anos, que foi localizado no bairro Boa Esperança pela guarnição do RAIO.

O comparsa confirmou os fatos narrados pelo primeiro suspeito preso. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense retoma atividades

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


O Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense retoma as atividades em novembro. Após dois anos de paralisação, em razão da pandemia da Covid-19, a nona edição será realizada de 05 a 15 de novembro, em Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta. As apresentações serão gratuitas.

O festival foi contemplado no edital Circuito Mostras e Festivais, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O evento terá uma Mostra Virtual com transmissão de espetáculos ao vivo e gravados de companhias de teatro internacionais, como o Grupo Yuyachkani (Peru), um dos grupos mais importantes do mundo, com mais de 50 anos de atuação; Debora Correa (Argentina); Teatro O Bando (Portugal); e dos grupos nacionais In Próprio Coletivo, Ivan Cabral (Cia de Teatro os Satyros), Cia Pessoal de Teatro, Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare, Cia Solta e Teatro do Concreto.

Na Mostra Presencial serão apresentados oito espetáculos em Alta Floresta, com duas sessões cada. Os municípios de Carlinda e Paranaíta receberão duas apresentações (uma para público adulto e outra para infanto-juvenil). Os espetáculos presenciais serão de companhias de teatro de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo.

Leia Também:  PM Ambiental apreende 350 kg de pescado ilegal na Feira do Porto

Além dos espetáculos serão realizadas cinco tertúlias teatrais. O coordenador do festival, Ronaldo Adriano, explica que será um espaço de encontros, compartilhamentos e trocas entre os grupos. “Será um momento de diálogo sobre o fazer teatral com os artistas, produtos e público que se interessa em participar, oportunizando múltiplos aprendizados e reencontros”. Das cinco tertúlias, duas serão virtuais e três presenciais.

Serviço

9° Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense

Quando: de 05 a 15 de novembro de 2021

Onde: Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta

Informações: Instagram @teatroexperimentalaf | Facebook @teatroexperimentaldealtafloresta

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA