Mato Grosso

Polícia apreende menor identificado como autor de homicídio em Mirassol d’Oeste

Published

on

Duas pessoas, entre elas um menor de idade, envolvidas nos crimes de homicídio consumado e homicídio tentado, ocorridos na segunda-feira (06.01), em Mirassol d’Oeste, foram detidas em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (08.01), em diligências ininterruptas realizadas pelos policiais do município.

O adolescente, de 16 anos, apontado como o autor dos disparos confessou a autoria e foi autuado em flagrante pelos atos infracionais de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O segundo suspeito, de 25 anos, foi flagrado em posse da arma utilizada no crime e responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

O crime que vitimou Wederson Silva dos Santos, de 32 anos, ocorreu na noite de segunda-feira (06). A vítima estava em uma residência com amigos, quando o suspeito entrou no local e efetuou diversos disparos, que tiraram a sua vida.

Outra pessoa que estava na casa também foi atingida, porém foi socorrida pela ambulância do Hospital Samuel Greve e conseguiu sobreviver aos ferimentos. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Polícia Civil em parceria com a Inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar iniciou as investigações conseguindo identificar o menor envolvido no homicídio e onde estaria a arma utilizada no crime.

Leia Também:  Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)

Com base nos levantamentos, foi possível chegar ao endereço do adolescente, sendo realizado monitoramento do local, até o melhor momento para abordagem do menor, que foi apreendido no início da manhã desta quarta-feira (08).

Questionado, o adolescente confessou a autoria do homicídio e revelou que abandonou a motocicleta e o capacete utilizados no momento do crime, nas proximidades de uma lagoa na cidade. As vestimentas que ele usava na hora dos fatos foram deixadas em um outro local.

Já a arma do crime, uma pistola calibre 9 mm, foi localizada na casa do segundo suspeito, um primo do menor, que escondeu o objeto logo após o crime.

Segundo o delegado de Mirassol D’Oeste, Gustavo Ataíde Fernandes dos Santos, as investigações apontam que o homicídio foi motivado por rixa entre grupos criminosos rivais. “Uma das vítimas ameaçou de morte integrantes do grupo que o menor fazia parte, o que seria o principal motivo para o crime”, explicou o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Sema reúne promotores do Médio Norte para apresentar o CAR Digital 2.0

Published

on

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) se reuniu nesta quinta-feira (18.7) com promotores de Justiça e assessores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que atuam na região do Médio Norte, para esclarecer dúvidas relacionadas ao funcionamento do Sistema Mato-Grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar). O encontro foi realizado na sede das Promotorias de Justiça de Sinop.

De acordo com a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, a aproximação com o MPMT busca facilitar a compreensão dos promotores de Justiça sobre o acesso à nova versão do CAR Digital 2.0. “A nossa intenção é ajudá-los a entender o CAR para facilitar o trabalho nas audiências de conciliação e nas discussões para celebração de eventuais termos de ajustamento de conduta”, explicou a secretária.

Segundo Bertinatto, durante a reunião a Sema também realizou uma apresentação aos membros do MPMT sobre o Portal Transparência para demonstrar onde as informações relacionadas à gestão ambiental estão disponibilizadas.

Maratona

Desde que a versão CAR Digital 2.0 foi lançada, em junho deste ano, a Sema vem realizando várias reuniões com os agentes envolvidos na regularização ambiental. O objetivo é esclarecer os pontos divergentes do sistema, facilitar a comunicação e assegurar uma maior aproximação de todos os segmentos envolvidos.

Leia Também:  Bombeiros de MT participam de capacitação da Força Nacional com foco no combate a incêndios florestais

“Nós estamos abertos para capacitações e eventuais ajustes pontuais no sistema com a finalidade de tornar o processo de regularização mais dinâmico e tranquilo”, assegurou Bertinatto, no Ciclo de Palestras em comemoração ao Dia do Engenheiro Florestal, realizado na sexta-feira passada.

A Sema também participou de reuniões com integrantes da Frente Parlamentar da Agricultura, na sede Aprosoja, e do Fórum do Agro MT.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA