Mato Grosso

Polícia Civil, Funai e Ibama deflagram operação contra desmatamento ilegal em reservas indígenas

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso, em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou, nesta quinta-feira (30.10), uma operação contra o desmatamento ilegal em terras indígenas na região de Comodoro.

A ação conjunta busca combater a extração ilegal de madeira em terras indígenas protegidas por lei e inutilizar maquinários usados no corte, na retirada e no carregamento de caminhões responsáveis pelo transporte ilegal do material extraído.

Durante as ações, as equipes inutilizaram três tratores e três carretas de grande porte, todos utilizados na extração e na logística da madeira retirada ilegalmente do território indígena.

“No local, também foi constatado o desmatamento e a exploração de madeira de lei já serrada, o que indica a existência de uma estrutura montada para o beneficiamento do material no interior da própria terra indígena”, afirmou o delegado Ricardo Sarto.

Segundo Sarto, o avanço do desmatamento na região tem sido tão expressivo que os satélites governamentais já identificam o ponto como área de degradação ambiental e de intensa exploração ilegal de madeira.

Leia Também:  Polícia Militar desarticula quadrilha e prende cinco pessoas por tráfico de drogas em Cuiabá e Várzea Grande

“A operação continua em andamento, com foco em interromper as atividades criminosas, identificar os responsáveis e reforçar a proteção das terras indígenas e do meio ambiente”, completou o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros realiza desencarceramento de corpo de vítima que ficou presa às ferragens de carro após acidente

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na manhã deste domingo (09.11) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na BR-163, sentido Matupá, a aproximadamente 16 quilômetros do perímetro urbano de Guarantã do Norte (709 km de Cuiabá).

No local, a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) constatou que havia ocorrido uma colisão entre um automóvel e uma carreta e que o condutor do carro já estava sem sinais vitais, em decorrência das lesões causadas pelo impacto, permanecendo preso às ferragens do veículo.

Os bombeiros realizaram o desencarceramento do corpo, utilizando equipamentos de corte e expansão para acessar o interior do automóvel. Após a remoção, o corpo foi entregue à equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pelos devidos procedimentos e pela identificação da vítima. O motorista da carreta não teve ferimentos aparentes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o tráfego e registrar o boletim de ocorrência. As causas do acidente ainda serão apuradas pelos órgãos competentes.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros atende duas ocorrências de acidente de trânsito

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA