Mato Grosso

Polícia Civil interroga autor de feminicídio em Várzea Grande após ser preso por matar outra vítima em MS

Published

on

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) interrogou, nesta quarta-feira (29.10), um homem investigado pelo crime de feminicídio, ocorrido em junho de 2022, em Várzea Grande. Ele foi preso em flagrante em uma cidade do estado de Mato Grosso do Sul por cometer outro feminicídio.

Além da prisão em flagrante, ele era considerado foragido da Justiça de Mato Grosso. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado em razão do feminicídio que vitimou Silbene Duroure da Guia. A ordem judicial também foi cumprida nesta quarta-feira.

Em interrogatório realizado por videoconferência, conduzido pelo delegado Edison Pick, G.C.S., o homem confessou a autoria do crime, alegando que estava sendo traído pela companheira. A investigação da DHPP apontou que, na verdade, eles já estavam separados.

Conforme apurado no inquérito policial instaurado na DHPP, o crime foi cometido por ciúme e vingança, após o autor não aceitar o fim do relacionamento. A vítima foi morta com golpes de faca, dentro da residência onde o casal morava, durante uma discussão. O suspeito ligou para o irmão logo após o crime e confessou o homicídio. Em seguida, ele fugiu para o estado de Mato Grosso do Sul, no qual também cometeu outro feminicídio e foi preso em flagrante.

Leia Também:  Policiais Penais e Militares recapturam fugitivo de cadeia em Alto Araguaia

Durante as investigações, foi constatado que o casal mantinha um relacionamento conturbado, com histórico de ameaças, brigas e agressões. O autor e a vítima haviam se separado em 2021, mas ele continuava a persegui-la e ameaçá-la, por não aceitar que a vítima estava começando um novo relacionamento.

“Por meio do interrogatório, ficou claro que ele premeditou o crime, uma vez que foi buscar a vítima no trabalho com o pretexto de que o filho estava doente, mas, na verdade, ele já tinha o plano em mente de tirar a vida da ex-companheira”, explicou o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Seduc realiza Aulão de Véspera para estudantes da rede estadual que prestarão o Enem 2025

Published

on

A Secretaria de Estado de Mato Grosso (Seduc-MT), realizou nesta sexta-feira (7.11), o primeiro de dois aulões de véspera para estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Durante a aula, eles puderam revisar os conteúdos, participar de palestras e atividades culturais.

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes a revisão de conteúdos essenciais por meio de aulas dinâmicas, os aulões contam com a participação de professores convidados. Nesta primeira aula, foram abordados conteúdos de Linguagens e Ciências Humanas.

De acordo com o secretário de Educação, Alan Porto, durante toda a preparação dos estudantes, foram mais de 800 horas de aulas gravadas, com encontros presenciais aos sábados.

“Estamos oferecendo as últimas aulas presenciais para mais de 600 estudantes. Para os estudantes que não podem acompanhar as aulas de forma presencial, também estamos transmitindo, por meio do canal do YouTube da Seduc”.

O secretário também afirmou que mais de 37 mil estudantes da rede estadual que estão concluindo o Ensino Médio ou EJA estão aptos para as provas nos dias 9 e 16 de novembro. Desse total, mais de 27 mil alunos se prepararam por meio do Pré-Enem Digit@l MT, da Seduc.

Leia Também:  Polícia Penal intercepta pacotes e impede entrada de 14 celulares levados por drones

“Desde maio, a preparação dos alunos incluiu simulados e atividades, além das avaliações do sistema estruturado. Os professores puderam elaborar questões e materiais didáticos direcionados ao Enem”, completou.

A estudante Alanis Luigi, do 3º ano da Escola Estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, afirmou que os aulões auxiliam na preparação dos estudantes, especialmente para aqueles que possuem pouco tempo disponível, seja por questões de trabalho ou outras responsabilidades.

Sua colega, Sofia Figueiredo, também do 3º ano, concordou. Segundo ela, “o aulão serve como uma revisão que permite esclarecer dúvidas e reforçar o conhecimento adquirido durante todo o ano”.

A estudante ainda contou que participou do Enem no último ano. “Percebi que demorei bastante para responder às questões. Acabou não dando tempo de terminar as questões e precisei escrever a redação com pressa”, disse ela.

O próximo aulão acontece dia 14 de novembro, no Senai Várzea Grande, presencialmente, das 12h às 18h, no Senai Várzea Grande e vai abordar a segunda parte da prova, com assuntos relacionados a Física, Química, Biologia e Matemática. A aula também será transmitida ao vivo pelo canal da Seduc-MT no YouTube.

Leia Também:  Seduc abre chamada internacional para consultoria do Programa de Fortalecimento de Práticas Pedagógicas

O Pré-Enem, Digit@l MT faz parte das 30 políticas educacionais que compõem o Plano EducAção 10 Anos, que visa colocar a rede estadual entre as cinco redes mais bem avaliadas no país até 2032.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA