Mato Grosso

Polícia Civil prende dupla envolvida em assassinato de duas jovens em Tangará da Serra

Published

on

Policiais da Delegacia de Tangará da Serra prenderam dois suspeitos de envolvimento no assassinato de duas jovens, cujos corpos foram encontrados em uma área de mata, no bairro Vila Nazaré, na noite de ontem.

As vítimas tinham sinais de tortura, como queimaduras pelo corpo, e estavam amordaçadas. Elas foram identificadas como Anna Clara Ramos Felipe, de 18 anos, e Ayla Pereira dos Santos, 18 anos, nome social de Christian Pereira dos Santos.

As jovens estavam desaparecidas desde o dia anterior, conforme relatos de familiares. Os policiais civis realizaram diligências desde o início da tarde de quarta-feira, após receberem informações de que as vítimas, provavelmente, tinham sido mortas.

Após uma sequência de diligências para localizar os suspeitos das mortes, os policiais conseguiram prender em flagrante a primeira suspeita, P.F.M., de 19 anos, que também vinha sendo monitorada em uma investigação sobre o tráfico de drogas.

Ela relatou que viu as duas jovens amarradas dentro de uma casa e depois de serem mortas foram levadas aos fundos da casa, numa região de pasto. A suspeita indicou o local onde os corpos estavam.

Leia Também:  Secel abre inscrições para concessão de bolsas a atletas de base e alto rendimento em Mato Grosso

O corpo de Anna Clara estava escondido em uma moita, em meio ao pasto, e tinha marcas de queimadura nas costas, visivelmente causadas por tortura. Já a vítima Ayla estava numa cova rasa, tinha uma mordaça na boca e também apresentava marcas de queimadura nas costas.

Na casa onde as vítimas foram torturadas, os policiais civis localizaram uma barra de ferro semelhante às marcas encontradas nas duas jovens, além de uma porção grande de maconha, pá, picareta e uma escavadeira, que foram apreendidas e serão submetidas à perícia técnica.

Na sequência, os investigadores localizaram o segundo suspeito, W.G.M.F., de 34 anos, detido e encaminhado à delegacia.

Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.

As investigações prosseguem para localizar os demais participantes do crime.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Sema reúne promotores do Médio Norte para apresentar o CAR Digital 2.0

Published

on

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) se reuniu nesta quinta-feira (18.7) com promotores de Justiça e assessores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que atuam na região do Médio Norte, para esclarecer dúvidas relacionadas ao funcionamento do Sistema Mato-Grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar). O encontro foi realizado na sede das Promotorias de Justiça de Sinop.

De acordo com a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, a aproximação com o MPMT busca facilitar a compreensão dos promotores de Justiça sobre o acesso à nova versão do CAR Digital 2.0. “A nossa intenção é ajudá-los a entender o CAR para facilitar o trabalho nas audiências de conciliação e nas discussões para celebração de eventuais termos de ajustamento de conduta”, explicou a secretária.

Segundo Bertinatto, durante a reunião a Sema também realizou uma apresentação aos membros do MPMT sobre o Portal Transparência para demonstrar onde as informações relacionadas à gestão ambiental estão disponibilizadas.

Maratona

Desde que a versão CAR Digital 2.0 foi lançada, em junho deste ano, a Sema vem realizando várias reuniões com os agentes envolvidos na regularização ambiental. O objetivo é esclarecer os pontos divergentes do sistema, facilitar a comunicação e assegurar uma maior aproximação de todos os segmentos envolvidos.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros extingue incêndio em residência em Sinop

“Nós estamos abertos para capacitações e eventuais ajustes pontuais no sistema com a finalidade de tornar o processo de regularização mais dinâmico e tranquilo”, assegurou Bertinatto, no Ciclo de Palestras em comemoração ao Dia do Engenheiro Florestal, realizado na sexta-feira passada.

A Sema também participou de reuniões com integrantes da Frente Parlamentar da Agricultura, na sede Aprosoja, e do Fórum do Agro MT.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA