Mato Grosso

Polícia Civil prende em flagrante autor de roubos em lojas femininas da Capital

Published

on

Um homem apontado como autor de uma série de roubos em uma loja de roupas femininas na Capital foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (30.10), em rápida ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito, de 38 anos, possuía diversas passagens criminais e já era monitorado por tornozeleira eletrônica, porém havia rompido o dispositivo para a prática de novos crimes.

As investigações apontaram que o suspeito está envolvido em pelo menos quatro outros roubos, todos com o mesmo modo de ação, invadindo lojas de roupas femininas e ameaçando as atendentes. Os crimes, registrados entre os dias 16 e 24 de outubro, vinham causando temor entre comerciantes e funcionárias de lojas da região central da capital.

Para praticar o crime, o suspeito atuava sozinho, simulando ser cliente para se aproximar das vítimas, sempre mulheres, e fazendo ameaças, subtraía joias, celulares e dinheiro.

Após intensas investigações, os policiais civis da Derf Cuiabá conseguiram identificar o suspeito, que foi localizado em um antigo hospital abandonado, nas proximidades da Rodovia BR-163, no bairro Tijucal. Com ele, foram apreendidos celulares, roupas e outros objetos utilizados nos crimes.

Leia Também:  Polícia Militar prende foragido da Justiça do Maranhão por roubo e homicídio

Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado.

O delegado titular da Derf Cuiabá, Sylvio do Vale Ferreira Júnior, destacou que o trabalho contínuo de investigação e a integração da equipe foram determinantes para o resultado.

“Trata-se de um criminoso reincidente, que vinha aterrorizando o comércio local. A atuação ágil e técnica da equipe da Derf foi fundamental para interromper essa sequência de crimes e garantir maior segurança à população de Cuiabá”, afirmou o delegado.

Flagrante de receptação

Durante as investigações, a equipe da Derf também identificou um homem, de 76 anos, apontado como receptador das joias roubadas. Ele foi localizado em um comércio no centro de Cuiabá e admitiu ter comprado os objetos subtraídos.

O suspeito foi conduzido à Derf, onde foi autuado em flagrante por crime de receptação qualificada, em razão de exercer atividade comercial e adquirir produtos de origem criminosa.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros realiza desencarceramento de corpo de vítima que ficou presa às ferragens de carro após acidente

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na manhã deste domingo (09.11) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na BR-163, sentido Matupá, a aproximadamente 16 quilômetros do perímetro urbano de Guarantã do Norte (709 km de Cuiabá).

No local, a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) constatou que havia ocorrido uma colisão entre um automóvel e uma carreta e que o condutor do carro já estava sem sinais vitais, em decorrência das lesões causadas pelo impacto, permanecendo preso às ferragens do veículo.

Os bombeiros realizaram o desencarceramento do corpo, utilizando equipamentos de corte e expansão para acessar o interior do automóvel. Após a remoção, o corpo foi entregue à equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pelos devidos procedimentos e pela identificação da vítima. O motorista da carreta não teve ferimentos aparentes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o tráfego e registrar o boletim de ocorrência. As causas do acidente ainda serão apuradas pelos órgãos competentes.

Leia Também:  Sema apreende 47 kg de pescado irregular no primeiro mês do defeso da piracema

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA