Mato Grosso

Polícia Civil prende integrantes de facção e resgata vítimas de sequestro e tortura em Primavera do Leste

Published

on

Quatro pessoas, entre elas dois menores de idade, envolvidas em um crime de tortura praticado contra três vítimas, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (31.1), em rápida ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Primavera do Leste.

A ação, desencadeada após recebimento de denúncia, resultou no resgate das vítimas, que estavam extremamente machucadas e que possivelmente seriam alvo de execução.

Os dois suspeitos maiores de idade foram autuados em flagrante pelos crimes de tortura qualificada pelo sequestro, tráfico de drogas, integrar organização criminosa e corrupção de menores. Os dois adolescentes apreendidos responderão pelo ato infracional de tortura qualificada pelo sequestro, tráfico de drogas e organização criminosa.

As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber denúncia de que uma mulher, integrante de uma facção criminosa, estava sendo mantida em cárcere dentro da sua própria residência, onde estava sendo vítima de castigos e tortura, a mando da própria organização criminosa.

Leia Também:  Governo investe mais de R$ 77 milhões para asfaltar rodovias até distritos e comunidades da capital

Ainda segundo as informações, após a sessão de tortura, a vítima seria executada pelos criminosos.

Com base na denúncia, as equipes policiais se deslocaram até a residência da vítima, no bairro Padre Onesto Costa, onde constataram a veracidade dos fatos, sendo encontrados os quatro suspeitos, a vítima e mais um casal que também estava sendo mantido em cárcere pelo grupo criminoso.

As investigações apontaram que os suspeitos chegaram ao local por volta das 22 horas de quinta-feira (30), ocasião em que renderam a moradora da casa e iniciaram as torturas, sendo a vítima amarrada, agredida com cabo de vassoura, além de ter as pontas dos dedos queimadas.

Mais tarde o casal chegou à residência, ocasião em que também foram rendidos e mantidos em cárcere pelos criminosos. As vítimas apresentavam marcas dos golpes e queimaduras. No local, foi apreendido o cabo de vassoura quebrado (possivelmente em razão da violência), além de cordas utilizadas para amarrar as vítimas.

Uma bebê de oito meses, filha do casal, também estava na casa e foi resgatada na ação policial.

Leia Também:  Parque Novo Mato Grosso recebe 5ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia entre quarta-feira (16) e domingo (20)

Diante das evidências, os quatro suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia, onde após serem interrogados, foi lavrado o flagrante, sendo posteriormente os criminosos colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Sema reúne promotores do Médio Norte para apresentar o CAR Digital 2.0

Published

on

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) se reuniu nesta quinta-feira (18.7) com promotores de Justiça e assessores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que atuam na região do Médio Norte, para esclarecer dúvidas relacionadas ao funcionamento do Sistema Mato-Grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar). O encontro foi realizado na sede das Promotorias de Justiça de Sinop.

De acordo com a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, a aproximação com o MPMT busca facilitar a compreensão dos promotores de Justiça sobre o acesso à nova versão do CAR Digital 2.0. “A nossa intenção é ajudá-los a entender o CAR para facilitar o trabalho nas audiências de conciliação e nas discussões para celebração de eventuais termos de ajustamento de conduta”, explicou a secretária.

Segundo Bertinatto, durante a reunião a Sema também realizou uma apresentação aos membros do MPMT sobre o Portal Transparência para demonstrar onde as informações relacionadas à gestão ambiental estão disponibilizadas.

Maratona

Desde que a versão CAR Digital 2.0 foi lançada, em junho deste ano, a Sema vem realizando várias reuniões com os agentes envolvidos na regularização ambiental. O objetivo é esclarecer os pontos divergentes do sistema, facilitar a comunicação e assegurar uma maior aproximação de todos os segmentos envolvidos.

Leia Também:  Governo investe mais de R$ 77 milhões para asfaltar rodovias até distritos e comunidades da capital

“Nós estamos abertos para capacitações e eventuais ajustes pontuais no sistema com a finalidade de tornar o processo de regularização mais dinâmico e tranquilo”, assegurou Bertinatto, no Ciclo de Palestras em comemoração ao Dia do Engenheiro Florestal, realizado na sexta-feira passada.

A Sema também participou de reuniões com integrantes da Frente Parlamentar da Agricultura, na sede Aprosoja, e do Fórum do Agro MT.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA