Mato Grosso

Polícia Militar impede roubo na região central de Cuiabá e prende um suspeito; dois atingidos em confronto

Published

on

A Polícia Militar de Mato Grosso frustrou uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial, na tarde desta sexta-feira (31.1), na Avenida Coronel Escolástico, em Cuiabá.

Na ação, dois criminosos entraram em confronto com as equipes, foram baleados e socorridos até uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Um terceiro integrante da quadrilha foi preso em flagrante. Os policiais militares ainda apreenderam duas armas de fogo e munições com os suspeitos.

Os policiais militares receberam informações sobre um roubo a um estabelecimento comercial. Os bandidos renderam funcionários e clientes do local. Algumas das vítimas foram ameaçadas e agredidas pela quadrilha, que exigia valores em dinheiro.

Após a denúncia, os policiais militares da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (R.A.I.O), com apoio do 1º Batalhão, Cia Centro e Polícia Judiciária Civil, intensificaram o policiamento na região. Os suspeitos fugiram da loja ao notar a aproximação das equipes, que conseguiram abordar os suspeitos ainda em flagrante.

Leia Também:  Evento da Seduc destaca protagonismo de alunos e professores voltado à preservação ambiental e sustentabilidade

A quadrilha disparou contra os policiais militares, que revidaram a injusta agressão. Dois criminosos foram baleados e socorridos até uma unidade de saúde. Um terceiro suspeito foi preso e duas armas foram apreendidas.

As identidades dos suspeitos não foram reveladas até o momento. O integrante da quadrilha detido e os armamentos apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Caravana científica leva astronomia para alunos do interior do estado

Published

on

Com uma proposta imersiva, o projeto de popularização da ciência “Ao Infinito e Além: uma viagem pelo universo de Santos Dumont a James Webb” está levando conhecimento sobre astronomia, astronáutica e exploração espacial a estudantes da rede pública, de 11 municípios de Mato Grosso. A iniciativa desperta vocações, amplia horizontes e transforma escolas em centros de exploração do cosmos.

A caravana científica, liderada por três professores e dez acadêmicos, vinculados aos cursos de Matemática e Computação, do câmpus da Unemat em Cáceres, segue agora para os municípios de Reserva do Cabaçal (16.6), Indiavaí (17), Figueirópolis D’Oeste (18) e Jauru (19).

Com ações itinerantes, o projeto já passou por Salto do Céu, Mirassol D’Oeste, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Caramujo, Lambari e Rio Branco, atendendo mais de 2.000 pessoas.

Em cada localidade, a recepção tem sido marcada por entusiasmo, filas para participar das atividades e emoção por parte de professores, alunos e comunidade.

Entre os destaques estão as projeções em 360º realizadas dentro de uma cúpula inflável, onde o público pode embarcar em uma jornada por estrelas cadentes, cometas, planetas e constelações. A experiência é complementada por observações em telescópios, exposições interativas, oficinas científicas e experiências imersivas.

Leia Também:  Mato Grosso apresenta oportunidades de investimentos em espaço na Expo Osaka no Japão

Em cada cidade, o projeto se propõe a envolver todos os públicos. “Queremos que os alunos se vejam como produtores de conhecimento, e não apenas como espectadores da ciência”, destacam os coordenadores do projeto, professores Marcos Francisco Borges, Rita de Cássia Pereira Borges e Vitérico Jabur Maluf.

Apoio

A iniciativa conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do Centro de Educação e Investigação em Ciências e Matemática (Ceicim). Além de promover o interesse pelas ciências exatas, o projeto busca fortalecer uma educação pública mais investigativa, curiosa e conectada com os desafios e possibilidades do século XXI.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA