Mato Grosso

Polícia Militar recupera 20 celulares e prende homem suspeito por furtos em lojas de Tangará da Serra

Published

on

Policiais militares do 19º Batalhão prenderam um homem, de 37 anos, pelo crime de furto, na tarde desta segunda-feira (3.11), em Tangará da Serra. O homem é suspeito por diversos furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais da cidade, durante a madrugada. Com ele, foram recuperados 20 celulares e outros objetos de valor.

As equipes policiais estavam em diligências após diversas denúncias sobre furtos a estabelecimentos ocorridos na região central de Tangará da Serra. Segundo as informações, entre os comércios furtados estavam lojas de eletrônicos, farmácias e conveniências, onde o suspeito havia sido identificado por meio de câmeras de segurança.

Ao final da manhã, os policiais receberam denúncias sobre a localização de uma motocicleta Honda Biz, também vista nos vídeos dos crimes, na companhia do suspeito. Os policiais foram ao endereço informado e fizeram cerco ao local, onde foram recebidos pelo pai do homem, que autorizou os militares a fazerem buscas na casa.

Neste momento, o suspeito foi localizado tentando fugir pelo fundo do imóvel, em uma área de mata. Ele foi abordado pela PM e apresentou resistência, necessitando ser imobilizado e algemado pelos militares.

Leia Também:  PM intensifica policiamento e fiscalização de segurança com a Operação Guardiões do Coxipó

Na busca do quarto do homem, foi encontrada a roupa que ele utilizava no momento dos crimes e 20 celulares que haviam sido furtados. Também foram encontrados relógios e outros objetos de valor e materiais usados nos crimes.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Tangará da Serra, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências. Na delegacia, algumas vítimas compareceram e fizeram recuperação de seus pertences furtados.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Seduc realiza Aulão de Véspera para estudantes da rede estadual que prestarão o Enem 2025

Published

on

A Secretaria de Estado de Mato Grosso (Seduc-MT), realizou nesta sexta-feira (7.11), o primeiro de dois aulões de véspera para estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Durante a aula, eles puderam revisar os conteúdos, participar de palestras e atividades culturais.

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes a revisão de conteúdos essenciais por meio de aulas dinâmicas, os aulões contam com a participação de professores convidados. Nesta primeira aula, foram abordados conteúdos de Linguagens e Ciências Humanas.

De acordo com o secretário de Educação, Alan Porto, durante toda a preparação dos estudantes, foram mais de 800 horas de aulas gravadas, com encontros presenciais aos sábados.

“Estamos oferecendo as últimas aulas presenciais para mais de 600 estudantes. Para os estudantes que não podem acompanhar as aulas de forma presencial, também estamos transmitindo, por meio do canal do YouTube da Seduc”.

O secretário também afirmou que mais de 37 mil estudantes da rede estadual que estão concluindo o Ensino Médio ou EJA estão aptos para as provas nos dias 9 e 16 de novembro. Desse total, mais de 27 mil alunos se prepararam por meio do Pré-Enem Digit@l MT, da Seduc.

Leia Também:  PM prende quatro faccionados por tráfico de drogas e apreende 10 tabletes de maconha

“Desde maio, a preparação dos alunos incluiu simulados e atividades, além das avaliações do sistema estruturado. Os professores puderam elaborar questões e materiais didáticos direcionados ao Enem”, completou.

A estudante Alanis Luigi, do 3º ano da Escola Estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, afirmou que os aulões auxiliam na preparação dos estudantes, especialmente para aqueles que possuem pouco tempo disponível, seja por questões de trabalho ou outras responsabilidades.

Sua colega, Sofia Figueiredo, também do 3º ano, concordou. Segundo ela, “o aulão serve como uma revisão que permite esclarecer dúvidas e reforçar o conhecimento adquirido durante todo o ano”.

A estudante ainda contou que participou do Enem no último ano. “Percebi que demorei bastante para responder às questões. Acabou não dando tempo de terminar as questões e precisei escrever a redação com pressa”, disse ela.

O próximo aulão acontece dia 14 de novembro, no Senai Várzea Grande, presencialmente, das 12h às 18h, no Senai Várzea Grande e vai abordar a segunda parte da prova, com assuntos relacionados a Física, Química, Biologia e Matemática. A aula também será transmitida ao vivo pelo canal da Seduc-MT no YouTube.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros controla incêndio em caminhão no pátio de posto de combustível

O Pré-Enem, Digit@l MT faz parte das 30 políticas educacionais que compõem o Plano EducAção 10 Anos, que visa colocar a rede estadual entre as cinco redes mais bem avaliadas no país até 2032.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA