.

Mato Grosso

Policiais do Bope de Mato Grosso concluem Curso de Comandos de Força Aérea em SP e MS

Publicados

em

image_pdfimage_print


Os policiais tenente Grieco Machado e sargento Marcus Trolesi, do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso, concluíram o curso de Comandos de Força Aérea (CCFA), ministrado pelo Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), no último dia 02 de junho, realizado nas cidades de Pirassununga, no interior de São de Paulo e em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. 

O curso de Comandos de Força Aérea, tradicionalmente conhecido como Paracomandos, iniciou no dia 08 de março, na Academia da Força Aérea, em Pirassunga, interior de São Paulo. Antes disso, tenente Grieco Machado e sargento Marcus Trolesi já se preparavam para o desafio que apta os militares a atuar em diversas missões, tais como: ações diretas, de reconhecimento especial e guiamento aéreo avançado.   

Durante três meses, os militares foram submetidos a desafios que exigiram dos alunos resistência, habilidade técnica, conhecimento teórico e controle emocional. Da turma de 40 alunos participantes apenas 16 concluíram o curso; sendo dois deles os policiais militares da PMMT, tenente Machado e sargento trolesi, os únicos policiais militares no curso.   

Leia Também:  Governo de Mato Grosso publica nomeação de papiloscopistas e técnicos em necropsia

De acordo com os dois policiais, a formação permitirá que eles sejam multiplicadores de conhecimento para a Polícia Militar de Mato Grosso, colaborando com conhecimentos no patrulhamento rural em crimes de ocorrências como roubos a instituições financeiras dentre outras ações policiais dentro e fora da unidade especializada que atuam.   

Quer saber mais?   

Ouça o 16º episódio do PMCAST que conta com a participação do tenente Grieco Machado e do sargento Marcos Trolesi que relatam como foi o curso de paracomandos e orientam os policiais militares que desejam participar da importante formação da FAB. Acesse as seguintes plataformas de áudio:  

Spotify: https://cutt.ly/NnPLKal 

Google Podcast:  https://cutt.ly/QnPLNcy

 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Sábado (19): Mato Grosso registra 438.719 casos e 11.635 óbitos por Covid-19

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (19.06), 438.719 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.635 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 875 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 438.719 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.750 estão em isolamento domiciliar e 412.610 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 441 internações em UTIs públicas e 376 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 79,17% para UTIs adulto e em 42% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (91.024), Rondonópolis (31.853), Várzea Grande (29.639), Sinop (21.288), Sorriso (15.234), Tangará da Serra (15.064), Lucas do Rio Verde (13.472), Primavera do Leste (11.160), Cáceres (9.488) e Alta Floresta (8.384).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Novo Mirante vai melhorar utilização do Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá

O documento ainda aponta que um total de 350.769 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 682 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (18.06), o Governo Federal confirmou o total de 17.801.462 casos da Covid-19 no Brasil e 498.499 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 17.702.630 casos da Covid-19 no Brasil e 496.004 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados desta sábado (19.06).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  "A Arena Pantanal está linda e nos trouxe muita sorte", disse Pablo Milad, presidente da Federação Chilena

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA