.

Mato Grosso

Policiais penais frustram entrada de drones na Penitenciária de Rondonópolis

Publicados

em

image_pdfimage_print


Policiais penais de plantão interceptaram dois drones que tentavam transportar materiais ilícitos para dentro da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao sul de Cuiabá). As ações ocorreram nesta quarta-feira (16.06).

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 16h, quando um dos policiais que fazia a vigilância na torre 3 avistou um objeto sobrevoando a área da unidade. Imediatamente, foi feito disparo a fim de conter o equipamento não tripulável. 

O drone foi capturado e com ele foram encontrados dois aparelhos celulares, quatro porções análogas à maconha, uma porção análoga à cocaína e 17 chips. 

Ainda na quarta-feira, outro drone foi apreendido por volta das 22h. Os agentes avistaram o equipamento se aproximando da unidade, momento em que foram efetuados disparos. 

Foram realizadas buscas na área externa da Penitenciária e apreendido o drone que continha um aparelho celular, uma porção análoga à cocaína, cinco porções análogas à maconha, 20 chips e 69 substâncias análogas a LSD. 

Leia Também:  Em 30 dias, 106 pessoas são presas por embriaguez ao volante durante operações de fiscalização

Rondas externas são realizadas continuamente para identificar tentativas de lançamento de materiais ilícitos para dentro da unidade. Além de ações preventivas, como: instalação de tela de pinteiro nos solários das ante-alas, alambrados em toda a unidade penal, cerca no perímetro externo da unidade, vigilância ostensiva dos policiais penais nas torres, como também uma equipe de policiais penais que fazem campana na laje.

(Com supervisão de Nara Assis)

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Em Mato Grosso, 14 municípios estão com risco alto de contaminação pela Covid-19

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (03.08), o Boletim Informativo n° 513 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra, a partir da página 11, que 14 municípios registram classificação de risco alto para o coronavírus. São eles: Alta Floresta, Barra do Garças, Canarana, Cuiabá, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Salto do Céu, Santa Rita do Trivelato, São José do Povo, Sapezal e Vale de São Domingos.

Outras 127 cidades estão classificadas na categoria moderada para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco muito alto ou baixo para a Covid-19.

Novo método para classificação

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de março de 2021. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorzes dias.

Leia Também:  Ipem-MT intensifica operações e fiscaliza mais de 22 mil produtos no Estado

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

Confira as medidas de acordo com a classificação de risco:

• Nível de Risco MODERADO

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para o Nível de Risco BAIXO;

b) quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias.

• Nível de Risco ALTO

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para os Níveis de Risco BAIXO e MODERADO;

b) proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração;

c) proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não presencial;

Leia Também:  RAIO fecha boca de fumo e desarticula quadrilha que aplicava golpes pela internet

d) adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA