.

Mato Grosso

Politec realiza mutirão para emissão de 500 RGs em Juína

Publicados

em

image_pdfimage_print


A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica (DMIT) da Politec irá realizar, entre os dias 24 e 29 de agosto, a “Semana da IndetificAÇÃO” em Juína (734 km de Cuiabá). O objetivo é zerar a fila de espera e reduzir o prazo de entrega do documento de identidade no município, de 75 para 30 dias.

A Semana da IndetificAÇÃO será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Juína. Ao todo, o mutirão contará com o trabalho de 12 servidores, sendo 10 da DMIT, de Cuiabá, e dois da Prefeitura. 

Para solicitar a emissão do RG será necessário agendamento prévio, que poderá ser realizado, de maneira presencial, a partir da próxima segunda-feira (02.08), na Gerência de Medicina Legal do município. Já os atendimentos serão realizados na Casa da Cultura, a partir do próximo dia 24 de agosto, nos seguintes horários: 24/08 (Terça-feira) – 14h às 18h; 24, 25, 26 e 27/08 (Quarta-feira a Sábado) – das 8h às 12h e das 14h às 18h; 29/08 (Domingo) – 8h às 12h.

Leia Também:  Seduc reinaugura quadra esportiva e lança projeto horta pedagógica em Chapada

A média atual é de 60 atendimentos por semana, no entanto, durante os seis dias da ação, a expectativa é atender 500 pessoas. Para isso, no local serão instaladas cinco estações de trabalho e dois kits de captura biométrica, que possibilitarão reduzir os prazos de tramitação dos processos de 15 dias para 24 horas.

Atualmente os atendimentos são realizados mediante agendamento, que ocorre mensalmente, de forma presencial. Entretanto, devido à grande procura, as vagas esgotam em cerca de três dias e voltam a reabrir somente no mês seguinte.

“Por meio deste mutirão, nós esperamos atender as pessoas que não conseguiram vagas para fazerem o documento, de forma que, após fim do mutirão consigamos realizar a emissão do RG sem a necessidade de agendamento prévio’’, destaca a papiloscopista Márcia Cristina Claudiano. 

Pontes e Lacerda

Também visando zerar a fila de espera e reduzir o prazo de entrega do documento de identidade, um próximo mutirão para emissão de RGs está previsto para ser realizado no município de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). A data da ação não foi definida até o momento, mas a previsão é que ocorra já no mês de setembro.

Leia Também:  Governo inaugura ampliação da Escola Estadual Bromildo Lawisch e entrega material didático aos estudantes

Serviço

Para realizar o agendamento do atendimento será necessário se dirigir à Gerência Regional de Medicina Legal, localizada na Avenida Jaime Proni, s/n, Juína -MT, portando CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento original ou cópia autenticada. 

Os atendimentos começarão a ser realizados no dia 24 de agosto, na Casa da Cultura, localizada na Avenida dos Jambos – Módulo 03, Juína – MT. Para a solicitação do RG é necessária a apresentação da certidão de nascimento ou casamento original. 

Acesse o site da instituição e verifique a lista dos documentos opcionais.

A taxa para emissão da 2ª via do RG é de R$ 70,09 no caso da cédula, e de R$ 99,53 para a versão em cartão.

*Com supervisão de Tita Mara Teixeira 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Sábado (18): Mato Grosso registra 531.044 casos e 13.708 óbitos por Covid-19

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sábado (18.09), 531.044 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.708 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 618 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 531.044 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso 4.304 estão em isolamento domiciliar e 512.224 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 159 internações em UTIs públicas e 86 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está 38,13% para UTIs adulto e em 15% para enfermarias adultos.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (109.483), Rondonópolis (37.445), Várzea Grande (37.208), Sinop (25.624), Sorriso (18.075), Tangará da Serra (17.636), Lucas do Rio Verde (15.550), Primavera do Leste (14.638), Cáceres (11.708) e Barra do Garças (10.538).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Quarta edição do Google Day apresenta recursos do Google Classroom

O documento ainda aponta que um total de 386.221 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 116 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (17.09), o Governo Federal confirmou o total de 21.080.219 casos da Covid-19 no Brasil e 589.573  óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país tinha 21.069.017 casos da Covid-19 no Brasil e 589.240 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (18.09).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Procon-MT suspende expediente no período vespertino nesta quarta-feira (15)

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA