Mato Grosso

Politec recebe visita técnica de equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública

Publicados

em

image_pdfimage_print


Peritos Criminais representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) realizaram nesta quarta-feira (1º/12) uma visita técnica na Politec com o objetivo de realizar um levantamento sobre os procedimentos operacionais, os sistemas de gerenciamento de laudos e requisições e a cadeia de custódia de vestígios de balística forense.

Na oportunidade, os representantes apresentaram aos peritos criminais da Gerência de Perícias de Balística Forense o plano de implementação do Sistema Nacional de Análise Balística (Sinab), e o resultado da prova de conceito do processo licitatório para a escolha do software de identificação balística automatizada, assim como o protocolo de operações do equipamento.

O projeto SINAB visa prover as unidades de Perícia Criminal dos Estados, do Distrito Federal e da União com equipamentos e sistemas específicos para Balística Forense. Dessa forma será possível realizar a digitalização, a inserção em banco de dados e o confronto automatizado dos elementos de munição (projéteis e estojos), provenientes de locais de crimes, vítimas de homicídios e armas apreendidas. Os bancos de dados das Unidades da Federação e da Polícia Federal formarão um Banco Nacional de Perfis Balísticos, permitindo o compartilhamento e comparação de dados em nível nacional.

Leia Também:  Empaer apresenta biodigestores a agricultores como opção de redução de custos e sustentabilidade

Hoje (03.12), a equipe esteve reunida com o Secretário – Adjunto de Estado de Segurança Pública, Carlos George Davim e com os diretores da Politec, em continuidade à agenda.
 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Governo de MT lamenta morte do Padre Celso, atuante nas causas sociais e no cooperativismo

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


O Governo de Mato Grosso expressa profundo pesar pela morte de Ermínio Celso Duca, o Padre Celso, que atuava na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Araputanga.

Padre Celso morreu aos 93 anos, de causas naturais. Veio a Mato Grosso em 1975 e foi um dos grandes fomentadores do desenvolvimento da região oeste do estado, tendo dirigido uma emissora de rádio, presidido cooperativa e também atuado no campo social.

“O Padre Celso foi um pioneiro no cooperatismo da região oeste e também ajudou a fundar escolas, comércios e empresas. Foi um entusiasta do trabalho social, dedicando sua vida a ajudar o próximo e a espalhar a palavra de Deus. É uma grande perda para toda a comunidade, mas temos certeza que será acolhido pelos braços do Senhor”, afirmaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Terça-feira (18): Mato Grosso registra 582.373 casos e 14.144 óbitos por Covid-19
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA