.

Mato Grosso

“Precisamos mostrar o que está sendo feito aqui em MT para ser exemplo para os outros estados”, afirma presidente da Confederação de Automobilismo

Published

on

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, que é uma das maiores autoridades do país no setor, afirmou nesta sexta-feira (29.11) que o autódromo que está sendo construído pelo Governo do Estado no Parque Novo Mato Grosso é um exemplo para outros Estados e vai ser referência internacional para o setor, atraindo grandes eventos mundiais.

Giovanni Guerra vistoriou o Parque acompanhado do governador Mauro Mendes e afirmou ter ficado impressionado com a magnitude do espaço. Ele convidou o governador para apresentar o projeto do autódromo de Mato Grosso em uma premiação realizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

“O governador Mauro Mendes apresentou o projeto para nós alguns anos atrás, em Brasília, mas não tínhamos a menor proporção de quão grande é isso aqui, não é só para Cuiabá, mas para o Brasil. Fiquei espantado com tudo isso. Precisamos mostrar o que está sendo feito aqui em Mato Grosso para que seja um exemplo para os outros estados do Brasil”, afirmou.

Leia Também:  PM realiza formatura de alunos das Escolas Tiradentes de Cuiabá e Várzea Grande nesta quinta-feira (12)

O governador Mauro Mendes lembrou que o Parque Novo Mato Grosso, onde está localizado o autódromo, foi projetado para ser o maior espaço multieventos da América Latina e está preparado para eventos internacionais.

“Nós teremos aqui, seguramente, um dos melhores autódromos do Brasil, e o nosso kartódromo vai ser um dos três melhores do mundo. Vamos fazê-los para que possamos atender todas as normas nacionais e internacionais, e temos como grande objetivo trazer o GP de moto pra cá. Queremos fazer grandes competições do automobilismo aqui em Cuiabá”, destacou o governador.

O Parque Novo Mato Grosso, que está sendo construído pela MT Par, está localizado em uma área de 300 hectares na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, e vai contar com autódromo, kartódromo, museu, pistas de motocross, skate, ciclismo, bicicross e de caminhada, um lago para práticas esportivas, um parque, viveiro, espaço para shows e eventos com capacidade para 100 mil pessoas, e outras instalações. Ainda, um estacionamento com capacidade para 12 mil automóveis.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem e apreende adolescente por tentativa de roubo

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Operação Pingo d’Água prende foragidos da Justiça e apreende arma de fogo na zona rural

Published

on

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa encerrou, nesta sexta-feira (13.12), a Operação Pingo d’Água para cumprir mandados de buscas e de prisões contra foragidos da Justiça que ainda tem processos em andamento.

Na residência de uma mulher de 26 anos, na zona rural, foi apreendida uma arma de fogo, de calibre 22 e munições de calibre 32. Segundo ela, a espingarda é de seu marido, que não estava no local. A mulher foi detida em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Outros dois mandados foram cumpridos, também em Confresa, de pessoas que tiveram a prisão definitiva decretada após sentença condenatória transitada em julgado, ou seja, que não cabe mais recurso. Um dos procurados era foragido de Goiás, onde teve a prisão decretada pelo crime de roubo. Outro preso é de Confresa, condenado por tráfico de drogas.

O delegado Luiz Humberto Mendes, que responde atualmente pela Derf de Confresa, destacou a realização da operação como um reforço investigativo da Polícia Civil para a manutenção da ordem pública e a sensação de segurança à população local.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem e apreende adolescente por tentativa de roubo

Cachanga

A operação desta sexta-feira é um desdobramento da Operação Cachanga, de outubro deste ano, quando a delegacia especializada cumpriu 17 mandados judiciais contra investigados por crimes patrimoniais e porte ilegal e posse irregular de arma de fogo. Cinco pessoas foram presas em flagrante na ocasião.

A Operação Cachanga resultou na apreensão de diversos objetos furtados, como eletrodomésticos, ferramentas, materiais de obras, carretinhas, arma de fogo, mais de R$ 13 mil em dinheiro e de dois veículos utilizados nos crimes.

Durante investigações sobre uma série de furtos no município, os policiais da Derf conseguiram identificar suspeitos e também pontos que eram utilizados pelos criminosos para guardar os objetos de crimes.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA