Mato Grosso

Primeira-dama de MT destaca a importância das ações sociais na posse da nova mesa diretoria da ALMT

Published

on

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, juntamente com o governador Mauro Mendes, prestigiou, nesta segunda-feira (03.2), a posse da nova mesa diretora na 3ª Sessão Legislativa, referente à 20ª Legislatura, para o biênio 2025-2027.

O novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi, ressaltou a importância de priorizar o diálogo, a dedicação e a harmonia com os poderes, e afirmou que irá se dedicar ao máximo para o sucesso de sua gestão.

“Minha expectativa é a melhor possível. Vou me dedicar ao máximo. Quando atuei como secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, tive a oportunidade de implantar o programa Pró-Família, um programa pequeno, mas que hoje, com o programa SER Família, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, se tornou referência nacional”, contou Max Russi.

“Encerro o ciclo como primeiro secretário. Fizemos uma gestão de resultados, entregamos e devolvemos recursos. E, como presidente, não será diferente. Vamos trabalhar mais e mais pelos que mais precisam”, ratificou Max Russi.

Leia Também:  Polícia Civil prende segundo envolvido em roubo de joias em Barra do Garças

Em sua fala, o governador Mauro Mendes também destacou os avanços na área social, especialmente no que diz respeito ao programa SER Família, criado por Virginia Mendes.

“A primeira-dama Virginia Mendes criou esse programa de maneira especial, que fala muito de nossa origem, e tenho certeza de que fala de muitos que aqui estão. Sabemos que, quando damos oportunidade, o estado tem o dever de acolher as pessoas que, por algum motivo, não têm capacidade de se sustentar. Em seis anos, esse programa já investiu cerca de R$ 1,7 bilhão, atendendo mais de 60 mil famílias por ano. Durante a pandemia, chegamos a atender mais de 100 mil famílias”, explicou o governador, detalhando a ação idealizada de forma voluntária pela primeira-dama.

Virginia Mendes parabenizou o presidente empossado e destacou a importância da nova gestão para o fortalecimento das ações sociais, bem como para o desenvolvimento da população.

“O deputado Max Russi, além de um bom amigo, é uma pessoa que muito me ensinou e motivou para que eu pudesse atuar como voluntária na área social neste Governo. Peço a Deus que abençoe essa nova legislatura e que possamos fortalecer ainda mais as ações sociais em prol do nosso povo, especialmente daqueles que mais precisam”, disse Virginia Mendes.

Leia Também:  Um motociclista é preso e 80 veículos são apreendidos durante Operação Lei Seca em Cuiabá

“Max sempre foi uma pessoa dedicada ao social. Ele é nosso parceiro nessa área, e acredito que será uma gestão abençoada”, completou.

A primeira-dama Virginia Mendes também parabenizou seu amigo, deputado estadual Paulo Araújo, que assume a 2ª Secretaria. “Sucesso e sabedoria nesta nova caminhada, deputado Paulo Araújo. Gratidão pela parceria e dedicação à nossa população”, agradeceu a Virginia Mendes.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Perícias de computação forense da Politec passam a ser realizadas em plantões 24 horas

Published

on

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) passou a realizar perícias em dispositivos eletrônicos em regime de plantão 24 horas. Iniciado em janeiro de 2025, o novo plantão contribuiu para o aumento da produtividade de laudos no setor, superando em 50% a média de exames realizados no mesmo período do ano anterior.

Somente no mês de janeiro foram produzidos 237 laudos periciais. Os números já são superiores à média mensal de exames demandados em 2024, que era de 125 laudos.

As perícias de computação forense analisam os dados contidos em dispositivos eletrônicos que são objetos de investigação em diferentes tipos de crimes, ainda que os conteúdos e a sua distribuição possam ter sido ocultados ou dissimulados pelos criminosos.

Os peritos atuam na preservação, extração, análise e formalização de dados de mídias de armazenamento, que correspondem, em sua maior parte, a aparelhos celulares, desktops, notebooks, servidores e dispositivos portáteis de armazenamento (pendrives, HDs externos, etc.), sendo responsáveis por identificar as informações recuperadas dos itens apreendidos.

Leia Também:  Jucemat não aceitará mais assinaturas digitais pelo portal gov.br a partir de 19 de fevereiro

A mudança na dinâmica de trabalho, que antes era realizada durante o expediente tradicional, faz parte da estratégia de enfrentamento aos crimes cibernéticos adotada pelo setor visando garantir o pronto atendimento a demandas urgentes, como extrações de vídeos e imagens de sistemas de segurança, otimizar a utilização das ferramentas periciais e ampliar a capacidade de atendimento.

A extração de dados periciais segue a cadeia de custódia estabelecida, garantindo a integridade da prova material e a imparcialidade das análises.

O Gerente de Perícias de Computação Forense, Max Martins de Freitas, acredita que a implantação do plantão 24 horas irá contribuir ainda mais para a efetividade dos trabalhos.

“Com a nova estrutura, além de manter esse padrão de segurança jurídica, conseguimos agilizar significativamente a entrega dos resultados, proporcionando respostas mais rápidas tanto para a população quanto para os órgãos requisitantes e com todo o sistema de Segurança Pública”, completou o gerente.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA