Mato Grosso

Primeira-dama Virginia Mendes recebe Kika Dorilêo para alinhar parcerias no social

Publicados

em


A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu no Palácio Paiaguás, nesta quinta-feira (21.01), a atual primeira-dama do município de Várzea Grande, Januária Dorilêo, para uma reunião de alinhamento e troca de parcerias na busca de melhorias para a área social no município.

Januária, mais conhecida como Kika, é esposa do prefeito recém eleito, Kalil Baracat. E este foi o primeiro encontro oficial das duas após as eleições. 

A primeira-dama Virginia Mendes fez um breve relato e balanço das ações sociais realizadas em Mato Grosso nos últimos dois anos e se colocou à disposição para somar forças em prol da continuidade dos trabalhos sociais em Várzea Grande.

“Nós últimos anos, nós temos ajudado o município com inúmeras ações, tais como, cestas básicas, cobertores, o apoio às entidades filantrópicas e toda rede que compõe a Secretaria Municipal de Assistência Social. Também já estamos levando o SER Família, com os cartões de transferência renda. Fiquei muito contente em receber a Kika e conhecer um pouco mais sobre as suas intenções e ideias para o fortalecimento das ações em parceria com o Governo. Podemos ampliar ainda mais o atendimento se atuarmos unidas”, afirmou Virginia Mendes.

Leia Também:  Campanha de financiamento coletivo Museu de Arte Sacra 3D entra na reta final

Kika Dorliêo agradeceu a visita e destacou que as ações lideradas pela primeira-dama Virginia Mendes são referência em Mato Grosso. “Desde a época em que foi primeira-dama de Cuiabá ela já vem desenvolvendo um importante trabalho social. E temos visto o quanto Mato Grosso evoluiu nestes últimos anos. Ela tem ótimos projetos e tenho certeza que poderemos unir forças em prol da melhoria da qualidade de vida das famílias várzea-grandenses”, pontuou.

Neste primeiro momento, Kika não irá assumir a secretaria de Assistência Social, em razão do impedimento que tem em assumir cargos públicos, uma vez que já é promotora de Justiça.

Também participaram da reunião a assessora da primeira-dama de Várzea Grande, Samanta Fiorenza e o assessor Fernando Baracat.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

PM fecha festas clandestinas, apreende drogas e conduz 18 pessoas para delegacias

Publicados

em

Por


Na madrugada deste domingo (28.02) policiais militares conduziram 18 pessoas para delegacias e acabaram com três festas clandestinas com aglomeração de pessoas no Estado. A ação é resultado da Operação Dispersão III, desencadeada pela Polícia Militar nos 141 municípios. 

Está é a terceira etapa das atividades de prevenção e fiscalização do cumprimento das medidas de restrição adotadas como forma reduzir os riscos de propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Em Cáceres (225 km de Cuiabá), a Polícia Militar empregou um grande aparato policial (Força Tática, Ambiental e viaturas do policiamento e rotina) no apoio aos fiscais de Prefeitura e conselheiros tutelares para por fim a uma festa clandestina que ocorria no bairro Garcez, em uma chácara.

No local havia mais de 100 pessoas, dezenas delas menores de idade, e até uma mulher com dois filhos de colo, de três e dois anos. Organizada para cobrança de ingresso, lá foram detidas 14 pessoas, apreendidas caixa de pulseiras de identificação, equipamentos de som, além de R$ 600 e porções de maconha e pasta base de cocaína.

Leia Também:  Projeto une literatura e artes visuais em Chapada dos Guimarães

Já em Pedra Preta (238 km de Cuiabá), a partir da denúncia de populares, policiais interromperam uma festa com mais 100 pessoas que acontecia em uma residência. Conforme narrativa da equipe da PM, havia dezenas de pessoas no local consumindo bebidas alcóolicas e fazendo uso de narguilé. Quatro adultos, três homens e uma mulher, que seriam os organizados do evento, foram conduzidos à delegacia.

Na MT-040, em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), policiais militares acabaram com uma festa clandestina com aglomeração de cerca de 300 pessoas. Quando os policiais do 9º Batalhão e da 3ª se aproximaram do local os participantes correram para diferentes direções se escondendo em áreas de mata. A festa chegou ao final, mas ninguém foi preso.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Leia Também:  Escola de Juína recebe manutenção completa; 660 estudantes serão contemplados
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA