Mato Grosso

Revista “Homens do Mato” da PM será destaque em seminário do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Publicados

em

image_pdfimage_print


O tenente Anderson Przybyszewski Silva da Polícia Militar de Mato Grosso participa, nesta semana, do 1º Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores na Área de Segurança Pública, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília. No evento, a PMMT apresentará a sua revista científica “Homens do Mato”, uma das pioneiras no país sobre ciências policiais.

O periódico da Polícia Militar de Mato Grosso é um dos oito periódicos do país que atendem aos requisitos de cientificidade do Portal do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Tenente Silva conta que o seminário promove um intercâmbio institucional entre os pesquisadores sobre conhecimentos de práticas nacionais e internacionais para o desenvolvimento e gestão de pesquisa científica voltadas à segurança pública e ciência policiais no Brasil.  

A revista ‘Homens do Mato’ da PMMT é um periódico científico da instituição, criado no ano de 2005, que passou a circular digitalmente em 2014. O veículo de comunicação divulga todo conhecimento científico voltado à Segurança Pública. Para que o artigo conquiste um espaço na revista é necessário atender determinadas exigências técnicas como coerência metodológica, conceitual, obediência aos critérios de ética, ineditismo, dentre outros requisitos.  

Leia Também:  Festival integra pessoas com e sem deficiências em atividades paralímpicas no próximo sábado (04)

O periódico científico da Polícia Militar de Mato Grosso pode ser considerado pioneiro na valorização da produção de conhecimento científico sobre as atividades da Segurança Pública, demonstrando que a Instituição sempre valorizou a construção do saber policial, pois somente em 2020 o Ministério da Educação passou a reconhecer as Ciências Policiais como área do saber. 

Coordenadora do Centro de Desenvolvimento e Pesquisa da PMMT e editora da revista ‘Homens do Mato’, tenente coronel Fernanda Leonel Machado explica que o seminário contribui com os saberes para aprimorar ainda mais o papel social e científico na produção de conteúdo específicos sobre a Polícia Militar.  

“Haverá um momento neste evento destinado específicamente a  capacitação e intercâmbio entre as revistas científicas de segurança pública que compõem o portal da revista do SUSP. Eventos desta magnitude são preponderantes para aprimorar os saberes necessários para o dia a dia do papel de editor de seção da Revista Homens do Mato e na contribuição para aprimorar ainda mais os nossos serviços a sociedade”, explica a militar. 

Leia Também:  Controlador-geral participa de reunião técnica do Conselho Nacional de Controle Interno

O seminário segue até sexta-feira (26.11) em formato híbrido, ou seja, presencial em Brasília (DF) e ao mesmo tempo com transmissão on-line. Acesse a revista da PMMT por meio do endereço eletrônico  http://revistacientifica.pm.mt.gov.br

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Sesp entrega Medalha Mérito da Segurança Pública nesta segunda-feira (06)

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realiza a entrega da Medalha Mérito da Segurança Pública a 167 civis e militares, em reconhecimento aos serviços prestados para o crescimento e fortalecimento da segurança de Mato Grosso. O evento acontece nesta segunda-feira (06.12), às 18h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Além de personalidades, a Sesp-MT também concederá a honraria aos servidores das forças de segurança das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) que mais reduziram os índices de homicídios dolosos e roubos no ano de 2020. Essas regiões são: Risp 2 (com sede em Várzea Grande), Risp 3 (com sede em Sinop), Risp 5 (com sede em Barra do Garças) e Risp 6 (com sede em Cáceres).

A Medalha Mérito da Segurança Pública foi instituída por meio do Decreto 565, de 15 de julho de 2020, que estipula as normas e regulamentos de concessão da mais alta honraria da Segurança Pública.

Serviço

O quê: Entrega de Medalhas Mérito da Segurança Pública
Quando: Segunda-feira (06.12), às 18h
Local: auditório do Tribunal de Contas do Estado, Centro Político Administrativo

Leia Também:  Primeira-dama Virginia Mendes é madrinha do projeto de turismo da Aldeia Wazare
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA