.

Mato Grosso

Seciteci e Prefeitura inauguram novo prédio da Escola Técnica de Lucas do Rio Verde

Publicados

em

image_pdfimage_print


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) inaugurou a nova sede da Escola Técnica Estadual (ETE) de Lucas do Rio Verde (distante a 330 km de Cuiabá), instalada no Centro da cidade e disponibilizada com o apoio da Prefeitura do município.

O prefeito do município, Miguel Vaz, reforça a importância desta parceria entre Estado e Município para a realização de cursos técnicos e promoção de qualificação profissional para a região.

“Com este novo espaço, mais amplo e com melhor estrutura, já estamos alinhando novos projetos e cursos. Eu gostei de saber um pouco sobre a evolução e amadurecimento dos alunos durante o curso. Geralmente, eles começam o curso jovens, muitos vão a pé ou de bicicleta. E, ao longo do curso, arrumam trabalho e no final, vão de moto ou carro, e de barba. Aqui é uma cidade de oportunidades, e eu acredito na educação, penso que este seja o caminho para uma vida melhor a todos”, disse o gestor.

A coordenadora da ETE, Adriana Camargo, explica que o novo espaço foi construído especialmente para abrigar a escola e que agora a capacidade aumentou e as condições de atendimento estão mais adequadas.

Leia Também:  Governo assina ordem de serviço e vai retomar obra da escola Cleufa Hubner iniciada em 2013

“O prédio antigo estava muito deteriorado, e por meio de uma parceria com a Prefeitura, conseguimos este novo local, que foi construído e adaptado para nos atender. É um espaço novo, maior, na região central da cidade e com melhor estrutura para atender a sociedade” diz.

O diretor da ETE, José Otacílio Mainardi, ressalta que a ETE atende cerca de 10 municípios do entorno e que a região está em constante crescimento, portanto o mercado precisa de mão de obra qualificada.

“A escola é uma grande oportunidade de inclusão no mercado de trabalho por meio da capacitação profissional de jovens e adultos, portanto, é fundamental para um município em pleno desenvolvimento”, falou.

A escola atende cerca de 600 alunos com a oferta de diversos cursos técnicos nas áreas de edificações, administração, agricultura, agropecuária, agronegócio e segurança do trabalho.

Em agosto, começarão novas turmas, e há ainda planejamento para abrir mais cursos de curta duração para início ainda este ano.  Além dos cursos técnicos que são presenciais, atualmente a escola tem cinco turmas de ensino a distância (EAD) em andamento.

Leia Também:  Ação conjunta apreende carga de cerveja avaliada em R$ 230 mil
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Sábado (18): Mato Grosso registra 531.044 casos e 13.708 óbitos por Covid-19

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sábado (18.09), 531.044 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.708 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 618 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 531.044 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso 4.304 estão em isolamento domiciliar e 512.224 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 159 internações em UTIs públicas e 86 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está 38,13% para UTIs adulto e em 15% para enfermarias adultos.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (109.483), Rondonópolis (37.445), Várzea Grande (37.208), Sinop (25.624), Sorriso (18.075), Tangará da Serra (17.636), Lucas do Rio Verde (15.550), Primavera do Leste (14.638), Cáceres (11.708) e Barra do Garças (10.538).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Mato Grosso recebe 97.800 doses de vacina contra a Covid-19 neste sábado (18)

O documento ainda aponta que um total de 386.221 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 116 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (17.09), o Governo Federal confirmou o total de 21.080.219 casos da Covid-19 no Brasil e 589.573  óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país tinha 21.069.017 casos da Covid-19 no Brasil e 589.240 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (18.09).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Governo de MT apoia hackathon internacional realizado pela Nasa para solucionar problemas de impacto mundial

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA