Mato Grosso

Seciteci ofertará sete mil vagas gratuitas para 75 cursos profissionalizantes em 2021

Publicados

em


Para o ano de 2021, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) vai ofertar pelo menos sete mil novas vagas para cursos de qualificação profissional, aperfeiçoamento e técnico, tanto presenciais quanto na modalidade de ensino a distância (EAD).

Os cursos começam a partir de janeiro de 2021 e os editais com ofertas de vagas serão divulgados ainda neste mês de dezembro.

O secretário Nilton Borgato explica que a Seciteci pretende oferecer mais de 75 opções de cursos em diversas áreas de atuação, com o objetivo de capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado.

“Estamos trabalhando fortemente para conseguir promover parcerias e apoios para ampliar ainda mais o número de vagas. Estas sete mil, conseguiremos executar por meio de recursos estaduais e do governo federal, recursos já garantidos”, explicou.

Segundo o secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, serão formadas 125 novas turmas, sendo 86 presenciais e as demais na modalidade EAD.

Leia Também:  1º Lote da vacina chega em Mato Grosso às 16h35; Logística para distribuição já está preparada

“A qualificação prepara os jovens para um futuro melhor, pois abre portas e facilita o ingresso ao mercado de trabalho. Portanto, muitas pessoas serão beneficiadas com esses cursos”, ressaltou.

O superintendente de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Aryeh Hessel Craveiro, reforça que estas novas oportunidades foram conquistadas graças ao planejamento educacional e estratégias adotadas pela gestão.

“Nossos esforços se concentraram em organizar um calendário executável dentro das nossas condições, e para isso faremos processos seletivos para contratar professores, além de adaptações dos nossos métodos de ensino para garantir a segurança de alunos e trabalhadores, por conta da pandemia”, disse. 

A coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, explica que, entre os cursos mais procurados, estão os técnicos de: agropecuária, administração, enfermagem, edificação, guia de turismo, operador de computador, programador web e promotor de vendas.

“Nossos cursos são muito concorridos, porque atendem áreas em constante crescimento no Estado. Quanto aos editais, eles serão divulgados à medida que os cursos forem formatados e as vagas disponibilizadas. Para as primeiras turmas, o edital será lançado até o final deste mês, no site da Seciteci”, disse.

Leia Também:  Matrículas podem ser feitas diretamente nas escolas

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Elogio também é uma forma de melhorar a qualidade do serviço público

Publicados

em

Por


A Ouvidoria Geral de Polícia recebeu nesta terça-feira um elogio pela “excelente qualidade do trabalho dos servidores da Rede Lógica e do Suporte da TI da Sesp”, enviado pelo Centro de atendimento Socioeducativo Feminino de Cuiabá.

A função da OGP é acolher denúncias, reclamações, solicitações ou elogios sobre as forças de segurança pública em Mato Grosso. Para a gestão pública o elogio é uma resposta tão importante quanto uma queixa ou uma denúncia. Na verdade, todo feedback (resposta) é importante e precisa ser valorizado para avaliar erros e acertos na condução dos trabalhos.  

Visando isso, a Controladoria-Geral da União (CGU) lançou a campanha para estimular a população a enviar elogios e manifestações positivas de valorização do trabalho dos profissionais  da saúde e também das instituições envolvidas na luta contra o coronavírus.

Os elogios podem ser enviados por meio do FalaBR, plataforma do Governo Federal que permite cidadãos fazerem manifestações de ouvidoria e pedidos de informações públicas, em conformidade com o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos e a Lei de Acesso à Informação. Qualquer pessoa pode enviar seu elogio diretamente para a Controladoria. No formulário eletrônico disponível na plataforma Fala.BR, basta escolher o órgão CGU e marcar o assunto “coronavírus (COVID-19)”.

Leia Também:  Seduc discute retorno das aulas com profissionais da educação e decisão será tomada na sexta-feira (15)

Ao receber os elogios, a CGU fará a triagem e encaminhará à instituição onde o atendimento tenha ocorrido. Isso garante que a sua manifestação chegará aos envolvidos, servindo como incentivo para aqueles que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Ouvidoria Geral de Polícia

O cidadão pode entrar em contado com a Ouvidoria por telefone, e-mail ou ainda por meio do Fale Cidadão, disponível no site oficial do Governo do Estado de Mato Grosso.

(65) 9962-4270

[email protected]

Pelo Fale Cidadão e pelo FalaBR.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA