Mato Grosso

Sindspen-MT comemora emenda parlamentar de R$ 200 mil destinada à Escola Penitenciária

Publicados

em

Uma articulação do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen-MT) com o deputado estadual João Batista (PROS) garantiu que uma emenda parlamentar de R$ 200 mil sejam destinados à Coordenaria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário (Escola Penitenciária).

O valor será investido em mais de 30 mil munições específicas para treinamento e 20 mil alvos para utilização nos cursos de capacitação que serão realizados neste ano. Entre as munições de treinamento estão 3.800 cartuchos de calibre 12 3T, 5 mil cartuchos de calibre 38, 20 mil cartuchos de calibre .40 e 5 mil cartuchos de calibre 5,56 que devem chegar nos próximos dias.

Para o diretor financeiro do Sindispen-MT, Arthur Rodrigues, que participou da solenidade de entrega, o recurso chega em boa hora, uma vez que as munições e parte dos alvos serão utilizadas no 1º Curso de Instrutor de Armamento e Tiro, que será realizado ainda neste primeiro semestre. “O material irá proporcionar uma formação mais eficaz dos profissionais que atuam na ponta, garantindo mais segurança aos servidores e toda sociedade”, pontua.

Leia Também:  Governador e primeira-dama discutem ações de enfrentamento à violência contra a mulher

De acordo com o coordenador da Ceasp, Rege Rocha, participarão da capacitação com os novos armamentos mais de 1.700 pessoas em 2021. Os alvos recebidos na entrega garantirão treinamentos até o ano que vem.

“Este é um momento ímpar para nós. E vale ressaltar que essa foi a única gestão em que estamos fazendo o trabalho de uma escola de formação de servidores do Sistema Penitenciário. A atuação dos profissionais da ponta também depende da formação deles, então agradecemos muito por este material recebido”, pontua Rege.

“Estes são alguns frutos, das nossas lutas em busca de melhorias para o Sistema Penitenciário, garantindo melhores condições de trabalho para os Policiais Penais de Mato Grosso”, diz o deputado João Batista.

A presidente do sindicato também enfatizou a importância da emenda. “Todos nós do Sindispen estamos muito felizes e só temos a comeorar. Em nome de todos os policiais penais e servidores do sistema, agradecemos o deputado João Batista em se solidariezar com a categoria. Investimentos esses que trará beneficio para toda população de Mato Grosso como um todo, destaca Jacira Maria da Costa.

Leia Também:  Mato Grosso receberá pacientes Covid-19 em estado grave de Rondônia

 

Por Conecte Relações Públicas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Terça-feira (26): Mato Grosso registra 210.567 casos e 5.019 óbitos

Publicados

em

Por


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (26.01), 210.567 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.019 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.563 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 210.567 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.696 estão em isolamento domiciliar e 196.826 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 273 internações em UTIs públicas e 307 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 67,92% para UTIs adulto e em 35% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (45.776), Rondonópolis (14.034), Várzea Grande (13.898), Sinop (11.118), Tangará da Serra (9.225), Sorriso (9.077), Lucas do Rio Verde (8.440), Primavera do Leste (6.428), Cáceres (4.908) e Nova Mutum (4.421).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  MT Hemocentro orienta a doar sangue antes da vacinação contra Covid-19

O documento ainda aponta que um total de 181.247 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 516 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última segunda-feira (25), o Governo Federal confirmou o total de 8.871.393 casos da Covid-19 no Brasil e 217.664 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 8.844.577 casos da Covid-19 no Brasil e 217.037 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de terça-feira (26).

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Forças de Segurança apreendem 18 tabletes de super maconha

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA