Mundo

Apresentadora faz post de despedida durante luta contra câncer

Published

on

Os mais de 420 mil seguidores e amigos ficaram emocionadíssimos com o post que a apresentadora inglesa Deborah James, de 40 anos, fez. Nele, ela se despede em meio a um câncer de intestino em estágio avançado dizendo que seu o corpo ‘simplesmente não consegue mais continuar’.

O posto foi publicado esta semana por ela mesma e repercutiu em vários veículos internacionais, como The Sun, Mirror e Daily Mail. Ela comanda um podcast na BBC e escreve para o The Sun.

Deborah luta contra um câncer no intestino que foi descoberto em dezembro de 2016. A doença já estava em estágio avançado e irreversível. Os médicos haviam dito que ela viveria no máximo mais cinco anos e esse prazo foi atingido ainda em 2021.

A jornalista passou a falar sobre a doença nas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre o câncer e ainda fundou uma fundação, Bowelbabe, que criou para angariar fundos para instituições de caridade e pesquisas sobre o câncer.

VEJA O TEXTO:

“A mensagem que eu nunca quis escrever. Tentamos de tudo, mas meu corpo simplesmente não está ‘jogando bola’”, começa Deborah. Ela explica que está recebendo cuidados paliativos em casa, “com minha incrível família ao meu redor e o foco é ter certeza de que não estou com dor e passar o tempo com eles”.

Leia Também:  Elefante de circo escapa e chama atenção pelas ruas de cidade nos EUA

“Ninguém sabe quanto tempo me resta, mas não sou capaz de andar, estou dormindo a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu dava como certas são sonhos”, desabafa. A jornalista diz que mesmo “com todos os medicamentos inovadores contra o câncer no mundo, meu corpo não consegue mais continuar”.

Deborah diz que passou os últimos cinco anos achando que seria o seu último Natal, que não chegaria aos 40 anos ou que não veria seus filhos chegarem ao ensino médio: “Acho que tem sido a esperança rebelde em mim”. Apesar de ter superado a expectativa de vida com a doença, conta que os últimos seis meses foram muito difíceis. “É de partir o coração passar por isso, mas estou cercada por tanto amor que, se alguma coisa puder me ajudar, espero que ajude.”

Deborah é mãe de Hugo, 14 anos, e Eloise, 12, do relacionamento com o marido, Sebastien.

Na parte final de seu post, Deborah fala sobre sua fundação, Bowelbabe, que criou para angariar fundos para instituições de caridade e pesquisas sobre o câncer. Ela, então, encerra:

Leia Também:  Ministro alemão rejeita proposta do Brasil de tributar super-ricos

“Neste momento, para mim, trata-se de viver um dia de cada vez, passo a passo e ser grata por outro nascer do sol. Minha família inteira está ao meu redor e vamos dançar juntos, tomar sol e rir (eu vou chorar!!) em todos os momentos possíveis! Vocês são todos incríveis, obrigada por fazerem parte da minha jornada. Sem arrependimentos. Aproveite a vida.”

 

Fabiane Serra com Monet

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mundo

Veja as reações dos líderes mundiais ao ataque de Israel contra o Irã

Published

on

Reunião entre representantes do G7
Reprodução/Twitter/G7

Reunião entre representantes do G7

Israel realizou ataques aéreos contra uma base militar em Isfahan, no Irã , em novo capítulo na escalada na tensão no Oriente Médio . Nesta sexta-feira (19), diversas lideranças mundiais reagiram ao contragolpe israelense. A maioria pediu cautela aos países envolvidos.

“Uma escalada significativa não é do interesse de ninguém. O que queremos é que a calma prevaleça em toda a região”, disse o primeiro-ministro do Reino Unido , Rishi Sunak, repudiandoa ofensiva de Israel.

Quem seguiu a mesma linha foi o chanceler alemão Olaf Scholz . “A desescalada continua a ser a ordem do dia no futuro próximo. E também falaremos sobre isso com todos os nossos amigos e aliados, e trabalharemos juntos com eles nessa direção”, declarou.

Ainda na Europa, o vice-ministro das Relações Exteriores da França , Jean-Noel Barrot, apelou para que os envolvidos passem a dialogar. “Tudo o que posso dizer é que a posição da França é apelar a todos os intervenientes para a desescalada e a contenção”.

Leia Também:  Irã "cometeu um grande erro", diz ex-primeiro-ministro de Israel no X

Países árabes se preocupam

Na região, os países árabes fizeram duras condenações. Um dos discursos mais efusivos foi do ministro das Relações Exteriores da Jordânia , Ayman Safadi. “Alertamos contra o perigo de uma escalada regional. Condenamos todas as ações que ameaçam arrastar a região para a guerra. As retaliações entre Israel e o Irã devem acabar. A guerra desumana em Gaza deve terminar agora. O foco do mundo deve continuar a ser o fim da agressão catastrófica em Gaza.”

Em comunicado oficial, os Emirados Árabes Unidos também ressaltaram a importância do diálogo. “O Ministério (das Relações Exteriores) afirmou a importância de se alcançar soluções substanciais para as disputas e crises em curso na região, com o objetivo de diminuir as tensões, além de resolver conflitos através do diálogo e dos canais diplomáticos, e de aderir ao Estado de direito e respeitar a Carta das Nações Unidas”, diz a mensagem.

Potências da Ásia se manifestam

Dois dos principais países asiáticos também ligaram o alerta com o novo ataque de Israel. “A China opõe-se a qualquer ação que aumente as tensões no Oriente Médio após o ataque israelense ao Irã”, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China .

Leia Também:  Hamas rejeita proposta de cessar-fogo de Israel, diz jornal israelense

No Japão , o secretário-chefe do gabinete, Yoshimasa Hayashi, afirmou estar “profundamente preocupado”.

“O Japão está profundamente preocupado com a situação no Oriente Médio e condena veementemente quaisquer ações que levem à escalada da situação”, declarou. “O Japão continuará a fazer todos os esforços diplomáticos necessários para evitar que a situação piore ainda mais”, acrescentou.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA