Mundo

Forças de Israel matam comandantes do Hezbollah em retaliação ao Irã

Published

on

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
Premier Minister’s office – 14-04-2024

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu


As Forças de Defesa de Israel anunciaram na terça-feira (16) a morte de dois comandantes do grupo Hezbollah, no Líbano, em uma operação militar realizada após ataques aéreos. Os alvos visados foram Yusaf Baz, comandante do Hezbollah na região costeira do Líbano, e Muhammad Hussein Mustafa Shechory, responsável pelos foguetes e mísseis das Forças Radwan.

Segundo informações do governo israelense, Yusaf Baz era encarregado de planejar ataques com foguetes e mísseis direcionados a cidadãos israelenses.

Os ataques ocorreram durante a noite anterior, quando caças israelenses realizaram uma ofensiva nas áreas de Meiss El Jabal e Tayr Haifa, no território libanês.

O Hezbollah, considerado um grupo terrorista pela comunidade internacional, possui laços estreitos com o Irã e participou ativamente dos recentes ataques contra Israel no sábado (13). A resposta de Israel aos ataques do Irã era esperada, uma vez que o governo israelense havia anunciado medidas em retaliação aos atos hostis.

Leia Também:  Israel aprova "novos planos" para operação terrestre em Rafah

As tensões na região têm origem no ataque da embaixada iraniana na Síria, ao qual Israel respondeu.

O governo de Israel tem buscado uma ação militar em conjunto com os Estados Unidos, no entanto, o presidente Joe Biden já declarou que os Estados Unidos não se envolverão em um confronto direto com o Irã.

Durante os ataques do Irã no sábado, dezenas de drones foram enviados para o território israelense.

As Forças de Defesa de Israel, em colaboração com os Estados Unidos, Jordânia e Reino Unido, conseguiram abater a maioria dos drones e mísseis, mas algumas explosões ocorreram em solo israelense. Uma criança de 10 anos ficou gravemente ferida por estilhaços de um artefato explosivo.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

George Santos promete voltar a ser drag após perder mandato nos EUA

Published

on

George Santos é filho de imigrantes brasileiros
Divulgação

George Santos é filho de imigrantes brasileiros

O ex-deputado republicano George Santos anunciou, nesta segunda-feira (29), que vai tirar seu personagem drag queen do armário. “Vocês não estavam prontos para isso? Decidi tirar Kitara do armário depois de 18 anos!”, escreveu o ex-parlamentar, filho de brasileiros.

George Santos, que foi cassado da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos por denúncias de fraude financeira, vai utilizar seu personagem na rede social Cameo, uma plataforma em que, em geral, pessoas medianamente famosas vendem vídeos por encomenda.

O republicano afirmou que a motivação para reviver a drag é “dinheiro, é claro”. George Santos Santos ainda afirmou que 20% do valor arrecadado com a assinatura de conteúdos envolvendo a personagem será doado para instituições de caridade.

Nno Brasil, George Santos ficou conhecido por desfilar como drag queen em paradas LGBTQIA+. Primeiro republicano abertamente gay a vencer uma disputa eleitoral nos Estados Unidos, ele omitiu a personagem do eleitorado.

Leia Também:  Drag defende Palestina Livre para crianças; grupos pró-Israel criticam

Recentemente, o republicano afirmou que voltará a concorrer uma vaga no Congresso nas eleições de 2024 .

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA