Municípios

Acadêmica de Sinop é eleita Miss Mato Grosso

Published

on

A acadêmica de Direito, Bárbara Reis, 19 anos, foi escolhida Miss Mato Grosso 2017. A eleição foi, ontem à noite, durante concurso realizado em um centro de eventos, em Cuiabá. Bárbara representará o Estado no Miss Brasil Mundo 2017, em Jurerê Internacional, em Florianópolis, dia 24 de junho.

A sinopense concorreu com outras 16 candidatas e foi escolhida após desfilar nos trajes padrão social, com qual respondeu as perguntas elaboradas pela comissão organizadora, gala e banho. Além disso, o evento teve a participação especial da Miss Brasil Mundo, Beatrice Fontoura e do Mister Brasil, Carlos Franco.

“Vencer esse concurso foi maravilhoso. Melhor ainda é saber que isso é apenas o começo. Me dediquei muito para estar nas medidas, corri atrás de patrocinadores por conta própria e fui com a cara e a coragem. Hoje levo para Sinop a faixa de Miss Mundo Mato Grosso e que venha o Miss Brasil”, disse a nova miss Mato Grosso, ao Só Notícias.

No ano passado, ela foi eleita por sete jurados ‘Miss Comércio Sinop 2016’. Este concurso foi promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) em parceria com diversas empresas do município.

Leia Também:  Dois incêndios em menos de 72h acendem alerta em prédios de alto padrão; Vídeo

Segundo informações da assessoria, a única vez que Mato Grosso ganhou o título de Miss Brasil Mundo foi em 1966, com Marlucci Manvailler Rocha. No concurso internacional, que foi disputado em Londres. Manvailler ficou na quarta colocação.

Mato Grosso teve, nos últimos 20 anos, duas misses Brasil. Jakelyne Oliveira, miss Rondonópolis em 2014, venceu o Miss MT e foi Miss Brasil neste ano. Em 2000, a miss Sinop e também Miss Mato Grosso, Josiane Kruliskoski foi a vencedora do concurso nacional. No ano passado, Taiany França Zimpel foi escolhida Miss Sorriso e venceu o concurso Estadual.

– See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/academica-de-sinop-e-eleita-miss-mato-grosso#sthash.vrQhZEaQ.dpuf

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Municípios

Dois incêndios em menos de 72h acendem alerta em prédios de alto padrão; Vídeo

Published

on

Um princípio de incêndio na cobertura do Edifício Jardim D’América, um dos residenciais mais luxuosos de Cuiabá, causou pânico entre os moradores e mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite deste sábado (7). O fogo começou no aquecedor da piscina da cobertura, provocando correria e a evacuação imediata dos apartamentos.

O prédio fica na movimentada Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Petrópolis, ao lado de uma unidade da academia Smartfit e de uma loja do McDonald’s. De acordo com relatos, as chamas foram percebidas por moradores de prédios vizinhos — que filmaram o incêndio e alertaram os bombeiros antes mesmo que muitos dos próprios moradores do edifício percebessem o perigo.

“Eles nem sabiam o que estava acontecendo lá em cima!”, comentou uma moradora em vídeo que circula nas redes sociais. Ela e o marido acionaram os bombeiros e correram até a recepção do prédio para alertar os funcionários. Instantes depois, o alarme foi disparado e os moradores evacuaram o edifício.

As equipes do Corpo de Bombeiros agiram rápido, controlaram as chamas e isolaram a área. Não houve feridos, mas o susto foi grande.

Leia Também:  Dois incêndios em menos de 72h acendem alerta em prédios de alto padrão; Vídeo

Repetição preocupante

Esse é o segundo incêndio em prédio de luxo em Cuiabá em menos de 72 horas.

Na noite da última quinta-feira (5), o Helbor Park Elegance, localizado no bairro Morada do Sul, também registrou um princípio de incêndio — o segundo em apenas 15 dias. O fogo começou nos aparelhos de ar-condicionado do 11º andar e exigiu a evacuação completa das duas torres do condomínio.

Em ambos os casos, não houve vítimas, mas os episódios geram questionamentos sobre a segurança contra incêndios em edifícios de alto padrão da capital. Com valores de imóveis que ultrapassam facilmente o milhão de reais, moradores esperam mais do que apenas estética e localização.

Alerta ligado

A sequência de ocorrências levanta um sinal de alerta para a gestão de riscos e manutenção preventiva desses empreendimentos. Incêndios em áreas técnicas, aquecedores e sistemas de ar-condicionado não são raros — mas, quando somados à falta de resposta rápida interna e à dependência total dos bombeiros, colocam vidas em risco.

Leia Também:  Dois incêndios em menos de 72h acendem alerta em prédios de alto padrão; Vídeo

Até o momento, nem os síndicos dos edifícios nem representantes das construtoras se pronunciaram oficialmente sobre os casos.

Vídeo:

Jornalista: Mika Sbardelott

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA