.

Municípios

AMM recebe representantes da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais

Publicados

em

image_pdfimage_print


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga recebeu nesta segunda-feira (03), a visita de representantes da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER). O objetivo do encontro foi a apresentação de demandas da entidade representativa da agricultura familiar com a exposição de programas e projetos que visam o benefício aos pequenos agricultores.

Os projetos foram apresentados pela comitiva dos coordenadores regionais,  destacando a regularização ambiental na perspectiva do desenvolvimento territorial agroecológico dos assentamentos da reforma agrária, uma ideia que concilia a ação de proteção ao meio ambiente com produção agroecológica;  a Estação Empreendedora Rural, que cuida da regularização fundiária,  capacitação do pequeno produtor, da produção por módulos e as demandas de escoamento e comercialização.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga disse que a instituição está aberta para nossas parcerias que beneficiam os municípios. “Nos colocamos à disposição para colaborar com medidas que avancem no desenvolvimento das cidades mato-grossenses, e reafirmamos nosso propósito de contribuir para a melhor a economia por meio do fomento à agricultura familiar”, comentou Fraga.

O coordenador regional da CONAFER, Guismar Rodrigues explicou que o foco  é buscar nos municípios uma parceria e cooperação para os projetos agrofamiliares. “A Confederação acompanha a agricultura familiar com todas suas variáveis. Fazemos tudo ao nosso alcance para a melhoria do setor, surgimos para viabilizar a autonomia do agricultor familiar no Brasil”. enfatizou o coordenador regional. Que os municípios possam conhecer mais nosso trabalho, os detalhes de projetos voltados a agricultura familiar.

A CONAFER visa a articular, fortalecer e unificar os sindicatos de agricultores familiares e empreendedores familiares rurais do país e estados que reúnem o segmento da agricultura familiar, também promove o desenvolvimento econômico e social de camponeses, indígenas, quilombolas, posseiros, ribeirinhos, assentados e acampados em todo o território brasileiro.
 

Leia Também:  FNDE prorroga prazos de prestação de contas de programas e ações educacionais
Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Municípios

Avião de pequeno porte cai em Poconé

Publicados

em

image_pdfimage_print

Na tarde deste sábado (15), um avião monomotor caiu dentro de uma fazenda na região da Transpantaneira, na zona rural do município de Poconé (104 km de Cuiabá).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência se deslocou do município até o local do acidente e encontrou dois homens feridos com diversas fraturas,

As duas pessoas que estavam dentro da aeronave foram identificadas como A. L. do N, de 72 anos, que pilotava o monomotor e o F. Del. R. O. A, 68 anos, de nacionalidade chilena.

Além do Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e se deslocou até o local. Os militares retiraram as vítimas das ferragens e, posteriormente, as vítimas foram encaminhadas via Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Poconé.

Fotos mostram que a aeronave ficou bastante destruída após a queda.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Veja fotos:

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FNDE prorroga prazos de prestação de contas de programas e ações educacionais
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA