Municípios

Autoridades prestigiam posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da AMM

Publicados

em


A cerimônia de posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM foi prestigiada por várias autoridades estaduais e nacionais. A cerimônia foi realizada de forma híbrida (presencial e on-line), o que possibilitou uma ampla participação de representantes dos poderes constituídos e entidades representativas q     ue defenderam  o fortalecimento da AMM e do movimento municipalista.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Glademir Aroldi, parabenizou a nova diretoria da AMM e destacou que os prefeitos da gestão  passada enfrentaram um grande desafio com a pandemia e que as dificuldades irão continuar neste novo mandato. Aroldi defendeu a parceria com as bancadas federais para conquistar novos pleitos no Congresso Nacional, além de ampliar a articulação com o Governo Federal para assegurar novos avanços.

O dirigente destacou várias conquistas dos últimos anos, como a aprovação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação –  Fundeb, nova lei de Licitações, além da aprovação do Projeto de Lei Complementar, de autoria do senador Wellington Fagundes, que autoriza a União transferir R$ 65,5 bilhões aos estados e municípios para compensar perdas de arrecadação provocadas pela Lei Kandir. “Neurilan liderou o processo da Lei Kandir em nome do municipalismo brasileiro”, assinalou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, disse que vai trabalhar em apoio à instituição e aos municípios. “Fiquei muito honrado por ter sido escolhido para fazer parte da diretoria da AMM, como presidente de honra.  Sou um deputado municipalista e temos que trabalhar para sair da pandemia”, afirmou, defendendo a união dos prefeitos e dos governos federal e estadual.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, falou em nome dos prefeitos na cerimônia. Ele destacou a importância da união dos gestores para superar problemas comuns aos municípios. “Não é fácil ser prefeito, pois são inúmeras as responsabilidades e dificuldades. É preciso a união dos municípios para dividir o peso e uma relação mais próxima para sermos ouvidos na Bancada Federal,  Governo Federal e Estadual,”, frisou, ressaltando que os municípios pequenos só serão ouvidos se a AMM estiver fortalecida.

Representantes da Bancada Federal de Mato Grosso também participaram do evento. O senador Wellington Fagundes destacou a aprovação do projeto que destina R$ 65 bilhões aos municípios como reposição das perdas com a Lei Kandir e ressaltou a participação da AMM nessa importante conquista para os municípios. “O projeto é fruto do trabalho elaborado pelos técnicos da CNM e da AMM, que é uma das associações mais organizadas do país”, frisou.

Os deputados federais Rosa Neide, Emanuel Pinheiro Neto e José  Medeiros destacaram a atuação da AMM para  a conquista de avanços para os  municípios e se colocaram  à disposição para apoiar as bandeiras da instituição e do movimento municipalista. “Parabenizamos a nova diretoria da AMM, que vai ter um papel relevante para buscar recursos para os municípios”, afirmou o deputado José Medeiros.  

Representando o governador Mauro Mendes, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho,  sinalizou para o fortalecimento da parceria entre o Governo de Mato Grosso e a AMM. “Estamos dispostos a discutir com a AMM todas as propostas que são de interesse dos municípios”, afirmou.

O presidente do Tribunal de Contas, Guilherme Maluf, foi representado pelo auditor Flávio Vieira, que destacou a postura mais orientativa e pedagógica do TCE com as prefeituras. “Em 2021 vamos avançar no apoio aos municípios”, adiantou.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ziulkoski reforça conquistas do movimento municipalista no regime previdenciário
Propaganda

Municípios

Urgente: Acidente entre duas caminhonetes deixa duas pessoas mortas agora a noite. Veja fotos

Publicados

em

Um grave acidente registrado agora a pouco (26) na BR 163 envolvendo duas caminhonetes Hilux, uma com placa de Sorriso-MT e outra com placa Brasil deixou duas pessoas mortas.
O acidente aconteceu por volta das 17h30m no km 787 no município de Vera-MT.
As equipes de resgate da Rota do Oeste ainda estão no local dando o suporte ao pré atendimento hospitalar.
Informações preliminares são de que oito pessoas ocupavam os veículos na hora da batida, duas pessoas ficaram encarceradas e acabaram morrendo.
As demais pessoas foram levadas aos hospitais em Sorriso e Sinop.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar no auxílio ao resgate das vítimas.
Veja fotos:
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA