Municípios
Cidade decreta estado de emergência por falta de água

Por falta de chuva, os moradores da cidade de Tangará da Serra (241,6 km de Cuiabá) estão vivendo com dificuldade. A prefeitura da cidade já decretou situação de emergência por falta de água pois não chove o suficiente para encher os reservatórios.
As pessoas que não tem condições de buscar água nos locais de distribuição, precisam depender de ajuda voluntária. Em um decreto assinado dia 24 de novembro, contra que os níveis de agua estão muito baixos e que devido as altas temperaturas, a população tem aumentado o consumo do líquido.
Segundo o prefeito Fábio Junqueira (MDB), para driblar a situação, o abastecimento tem sido feito por meio de caminhão-pipa. A distribuição é feita em pontos estratégicos da cidade e a comunidade busca conforme suas necessidades básicas.
“São colocados diversos poços artesianos à disposição da população que dispõe de caminhonete com caixa d´água. Os pipas distribuem agua nos bairros de acordo com cronograma divulgado diariamente”, informou o gestor.
Além dos caminhões, o prefeito informou que foi feita uma transposição de água da bacia do córrego do Russo para o rio Queima Pé, onde fica a estação de tratamento e distribuição da água.


Municípios
Seminário Novos Gestores terá continuidade nesta sexta-feira

A programação do Seminário Novos Gestores desta sexta-feira (22) vai abordar vários temas importantes para a administração municipal, como previdência, governança municipal, iniciativas sociais, educação, orientações jurídicas, e Marcha a Brasília. O evento, que reúne prefeitos do Centro-Oeste e Norte, teve início nesta quinta-feira, sob a coordenação da Confederação Nacional dos Municípios.
O evento foi idealizado com objetivo de promover excelência na gestão municipal e a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. A partir dessas premissas, o seminário também é uma forma de os municipalistas conhecerem diversas normas vinculadas à administração pública. Além de palestras e orientações segmentadas, os participantes também vão conhecer iniciativas bem-sucedidas, além da pauta prioritária de atuação nacional. Confira abaixo a programação desta sexta-feira.
2º DIA |
|
---|---|
9h |
Abertura
A Previdência e suas implicações na gestão
|
10h |
Alternativas para a governança municipal
|
11h |
Projetos CNM – Iniciativas sociais
|
11h40 |
O atendimento direto aos Municípios
|
INTERVALO |
|
13h30min |
Desafios da gestão da educação nos Municípios em tempos de pandemia
|
14h30 |
Orientações jurídicas para uma gestão correta
|
16h30 |
Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios: força e representatividade do maior evento municipalista da América Latina |
17h |
Encerramento |
-
Policial4 dias atrás
Homem é sequestrado e teve objetos introduzidos no ânus como punição por mexer com filha de bandido em MT
-
Cotidiano4 dias atrás
Mulher invade casa do ex e pega ele com a atual na cama, filma e agride o casal em MT; veja vídeo
-
Cotidiano7 dias atrás
Mulher segue marido até a zona e termina com a moto incendiada em MT. Veja fotos
-
Curiosidade7 dias atrás
Cuiabá registra panelaço” Fora Bolsonaro” nesta sexta – confira vídeos
-
Policial2 dias atrás
Veja vídeo; Homem leva “salve” da facção criminosa “Comando Vermelho”.
-
ATÉ ZUNIL3 dias atrás
Diretor do Banco Sicoob morre em decorrência do coronavírus em Cuiabá
-
Policial3 dias atrás
Adolescente é condenada a três anos de reclusão por matar amiga no Alphaville; Ela será internada no Pomeri
-
Cotidiano5 dias atrás
Pais reivindicam a volta às aulas presenciais e fazem carreata para pressionar Prefeitura; Vejam vídeos e fotos