Municípios

Delegado confirma prisão de mulher suspeita de envolvimento com ladrão morto em cooperativa

Published

on

O delegado regional de Polícia Civil, Sergio Ribeiro, confirmou, esta tarde, ao Só Notícias, que uma mulher foi presa, na última sexta-feira, acusada de apoiar os assaltantes que invadiram uma cooperativa de crédito, na avenida das Acácias, onde um ladrão foi baleado, pelo vigia, e morreu. O outro fugiu. O delegado explicou que  ela foi até a delegacia, se passando por vítima de suposto furto de carro, e pretendia registrar boletim de ocorrência. Mas investigadores já apuravam seu envolvimento e ela acabou presa. “A noite uma mulher foi lá [ delegacia] falando que tinha sido roubada. Só que nós já sabíamos que o carro dela tinha sido usado para dar apoio aos assaltantes. Ela confessou que tinha emprestado o veículo para o assaltante (morto na cooperativa), mas que não sabia que era pra roubar”, declarou, referindo-se a versão dada pela suspeita. Ela prestou depoimento e está na cadeia.

Conforme Só Notícias já informou, na sexta-feira à noite, horas após a tentativa de assalto, em uma ação conjunta das polícias Federal e Civil, dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos. Um deles tem 18 anos foi localizado em uma mata, próxima ao aeroporto municipal. Seria o comparsa que chegou de moto, com o assaltante que foi baleado pelo vigia, que reagiu ao perceber que o criminoso estava armado e iria atirar. O ladrão morreu no local.

O vigilante percebeu que o assaltante estava tendo dificuldades de passar pela porta giratória e ficou alerta. Ele ainda tentou passar pela porta ao lado mas sua entrada não foi permitida. Ele sinalizou que não estaria portando nenhum objeto e quando passou pela porta giratória, tentou sacar arma e o vigia atirou. O outro assaltante tentou sair pela porta lateral, não conseguiu. Quando seu parceiro foi baleado e caiu, ele pegou o revólver e tentou sair pela porta giratória, que travou. Ele jogou a arma e saiu da agência.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Municípios

Ativista denuncia descaso com ponte caída em Planalto da Serra, Veja vídeo

Published

on

A falta de ações para resolver o problema da ponte desabada em Planalto da Serra, município a 256 km de Cuiabá, tem causado revolta e dificuldades para os moradores locais. O ativista político Fábio Pimentel, em um vídeo publicado nas redes sociais, fez duras críticas à gestão do prefeito Natal Assis (União), destacando o abandono da infraestrutura essencial para a região.

A ponte, que caiu há dois meses, compromete o tráfego e tem gerado sérios transtornos para quem precisa atravessar a área, especialmente em direção a Paranatinga pela MT-020. Sem sinalização adequada ou providências, os moradores têm que se organizar por conta própria para conseguir chegar aos seus destinos, enfrentando riscos e o descaso da administração municipal.

Pimentel não poupou críticas ao prefeito Natal Assis, ironizando a falta de ação e, em tom provocativo, questionando: “Papai fez o quê? Simplesmente nada”. O ativista também mencionou que alguns apoiadores do prefeito o tratam de forma excessivamente favorável, chamando-o de “papai”, o que só aumentou a indignação de muitos.

A denúncia ganhou força nas redes sociais, com diversos internautas cobrando uma resposta urgente da prefeitura, que até o momento ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação. A ponte desabada continua sendo um problema crítico para a população local, que espera por uma solução definitiva.

A situação se agrava com o descaso visível e o impacto direto na qualidade de vida dos moradores, que seguem sem uma resposta efetiva para resolver o problema da infraestrutura danificada.

Vídeos:

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA