Municípios

Doze alunos são furados com agulha em escola e vão parar na UPA

Published

on

Doze estudantes, com idades entre 12 e 13 anos, foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá), após realizarem testagens com equipamentos de glicemia dentro da sala de aula da Escola Estadual José Domingos Fraga. O caso aconteceu nesta segunda-feira (14).

De acordo com a prefeitura do município, o material utilizado foi levado por um estudante cujo pai é diabético e faz uso diário de insulina. O adolescente teria retirado o estojo de medição de glicemia sem o conhecimento do responsável.

A testagem teve início com dois estudantes, que concordaram em realizar o procedimento. O colega perfurou os dedos deles com o aparelho, usado normalmente para medir os níveis de açúcar no sangue. Horas depois, os dois primeiros estudantes perfuraram outros colegas — desta vez, sem consentimento prévio — nas costas e braços.

Ao todo, 12 adolescentes passaram por triagem médica e realizaram exames para hepatites B e C, sífilis e HIV. Todos os resultados deram negativo até o momento.

Leia Também:  Engenheiro é encontrado morto sob árvore em via movimentada de Cuiabá

A direção da escola acionou o Conselho Tutelar, que acompanha o caso ao lado da assistente social da unidade. Os pais dos alunos envolvidos serão chamados para esclarecimentos.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) foi procurada, mas não se manifestou até a publicação desta matéria. A Polícia Civil informou que, até o momento, não recebeu nenhuma denúncia formal sobre o ocorrido.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Municípios

Fogo atinge hotel e coloca comércios e residências em risco no centro de Novo Diamantino”; Videos

Published

on

O centro do distrito de Novo Diamantino, em Diamantino (MT), viveu momentos de terror na tarde deste sábado (26). Um incêndio de grandes proporções destruiu parte do tradicional Hotel do Ceará e colocou em risco toda a região, cercada por um depósito de gás, um posto de combustíveis, uma farmácia e outros estabelecimentos sensíveis.

As chamas começaram em um pequeno comércio anexo ao hotel, conhecido como “bolicho”, que vendia desde balas até fogos de artifício — material altamente inflamável que ajudou a alimentar o fogo e aumentou o risco de explosões em cadeia.

O calor intenso, as nuvens negras de fumaça e o medo de explosões colocaram moradores e comerciantes em desespero.

Durante o trabalho de combate, um bombeiro caiu de um telhado e se feriu gravemente. A cena gerou comoção entre as equipes e populares que acompanhavam a operação. Em respeito ao militar, imagens dos ferimentos não foram divulgadas.

Com o Corpo de Bombeiros a cerca de 20 minutos de distância, a situação ficou ainda mais crítica. Caminhões-pipa e populares improvisaram um cordão de contenção para tentar salvar os imóveis vizinhos até a chegada das equipes especializadas.

Leia Também:  Fogo atinge hotel e coloca comércios e residências em risco no centro de Novo Diamantino"; Videos

Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. As autoridades isolaram a área, e o trabalho de rescaldo continua.

Veja fotos:

Veja vídeos:

.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA