Municípios

Homem de 51 anos morre com suspeita de dengue em Sinop

Published

on

Um senhor de 51 anos morreu com suspeita de dengue, nesta segunda-feira (6) no município de Sinop (a 503 km de Cuiabá), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A família do paciente, Cícero Teixeira da Silva, informou que ele procurou uma unidade de saúde, quando passou mal. Ele foi medicado e liberado, no entanto, não se sentiu bem e retornou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A filha de Cícero, Jéssica Blasque, disse que aproximadamente cinco dias atrás, ele não se sentia bem e procurou a UPA em Sinop, onde foi medicado e retornou para casa, mas os sintomas não passaram“O médico passou uma medicação e mandou para casa. Da outra que vez que ele voltou, se negaram a fazer um exame para ver as plaquetas”, disse Jéssica.

O secretário municipal de saúde, Manoelito Rodrigues, informou que o paciente foi atendido nas vezes que procurou a unidade. “O médico o atendeu e agendou um exame para o dia seguinte. Ele só fez isso porque entendeu que o procedimento poderia ser realizado no dia seguinte”, afirmou.

Leia Também:  Influenciador é imobilizado e levado para a delegacia em MT; Veja vídeos

O atestado de óbito de Cícero aponta que ele sofreu um ataque cardíaco e dengue. A secretaria municipal deve realizar exames para comprovar o motivo do óbito.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que ainda não foi notificada sobre a morte do paciente.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Municípios

Influenciador é imobilizado e levado para a delegacia em MT; Veja vídeos

Published

on

O influenciador César Rincon foi preso na noite desta quinta-feira (17) em meio a uma verdadeira cena de filme na cidade de Colíder (623 km ao norte de Cuiabá). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos de tensão entre o influenciador, seus amigos e a Polícia Militar. Até o momento, o motivo da prisão ainda não foi divulgado oficialmente.

Rincon teria ido até a cidade para participar do sorteio de uma rifa, acompanhado por um comboio de caminhonetes. Mas o que era pra ser só mais um evento com seguidores acabou se transformando em confusão generalizada e prisão transmitida em tempo real para milhares de internautas.

Em uma das gravações, policiais militares fazem um bloqueio impedindo que o comboio entrasse na cidade. Moradores, curiosos, começaram a se aglomerar. “Gentilmente mandaram nós irmos para casa”, ironizou um dos amigos do influenciador, em tom de deboche nas redes.

Outro vídeo mostra o momento exato em que César Rincon é abordado pelos policiais. Alterado, ele questiona os PMs, bate no peito e exige explicações. Um dos policiais, com arma em punho, manda todos ao redor se afastarem. Poucos segundos depois, Rincon é imobilizado e levado preso diante de dezenas de pessoas.

Leia Também:  Influenciador é imobilizado e levado para a delegacia em MT; Veja vídeos

A situação gerou um verdadeiro alvoroço na cidade. No último vídeo divulgado, uma multidão de moradores já estava em frente à delegacia, onde o influenciador foi levado. Gritos, buzinas e celulares gravando de todos os ângulos.

Essa não é a primeira vez que César Rincon se envolve em polêmicas. Em 2023, ele foi preso em Confresa (MT) após protagonizar uma cena absurda: surfava em um colchão inflável puxado por uma caminhonete em alta velocidade. Na ocasião, um dos amigos ficou ferido, com um corte grave na cabeça.

Veja vídeos:

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA