Municípios

Jovem morre afogado na Cachoeira da Prata

Published

on

O adolescente Kelvin Figueiredo, de 17 anos, de Cuiabá, foi passear com a família neste final de semana e se afogou no Complexo Turístico da Cachoeira do Prata, em Juscimeira ( 157 quilômetros da capital), cartão postal de Mato Grosso.

O rapaz afogou no sábado (11), por volta das 11 horas da manhã e o Corpo de Bombeiros de Jaciara, que atende a região, achou o corpo somente no domingo, às 11h58, após 24 horas de buscas.

“O rapaz, sem conhecer o local, foi chegando e foi entrando e o rio da Prata tem muita correnteza. Embora não estivesse chovendo no local e no horário do afogamento, está chovendo muito na região e o volume de água está muito grande”, explica o bombeiro.O sargento Salvador, que participou do resgate do corpo, narra que a mãe do rapaz recebeu um convite de uma escola onde ela trabalha para ir ao balneário e levou a família.

“Ele entrou, escorregou em uma pedra, afundou uma vez e voltou e afundou novamente, mas acreditamos que, nessa segunda vez, ele tenha batido a cabeça em outra pedra”, detalha.

Leia Também:  Dois incêndios em menos de 72h acendem alerta em prédios de alto padrão; Vídeo

A Cachoeira do Prata é visitada por turistas locais e também de fora de Mato Grosso. É reconhecida pela beleza cênica e corredeiras.

Não tem equipe de resgate próximo. A unidade militar de Jaciara fica a cerca de 30 quilômetros de distância.

Nas redes sociais, amigos choram a morte de Kelvin, que será sepultado nesta segunda-feira (13), após o corpo passar por exame de necropsia e o velório, na Capela Jardins.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Municípios

Dois incêndios em menos de 72h acendem alerta em prédios de alto padrão; Vídeo

Published

on

Um princípio de incêndio na cobertura do Edifício Jardim D’América, um dos residenciais mais luxuosos de Cuiabá, causou pânico entre os moradores e mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite deste sábado (7). O fogo começou no aquecedor da piscina da cobertura, provocando correria e a evacuação imediata dos apartamentos.

O prédio fica na movimentada Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Petrópolis, ao lado de uma unidade da academia Smartfit e de uma loja do McDonald’s. De acordo com relatos, as chamas foram percebidas por moradores de prédios vizinhos — que filmaram o incêndio e alertaram os bombeiros antes mesmo que muitos dos próprios moradores do edifício percebessem o perigo.

“Eles nem sabiam o que estava acontecendo lá em cima!”, comentou uma moradora em vídeo que circula nas redes sociais. Ela e o marido acionaram os bombeiros e correram até a recepção do prédio para alertar os funcionários. Instantes depois, o alarme foi disparado e os moradores evacuaram o edifício.

As equipes do Corpo de Bombeiros agiram rápido, controlaram as chamas e isolaram a área. Não houve feridos, mas o susto foi grande.

Leia Também:  Dois incêndios em menos de 72h acendem alerta em prédios de alto padrão; Vídeo

Repetição preocupante

Esse é o segundo incêndio em prédio de luxo em Cuiabá em menos de 72 horas.

Na noite da última quinta-feira (5), o Helbor Park Elegance, localizado no bairro Morada do Sul, também registrou um princípio de incêndio — o segundo em apenas 15 dias. O fogo começou nos aparelhos de ar-condicionado do 11º andar e exigiu a evacuação completa das duas torres do condomínio.

Em ambos os casos, não houve vítimas, mas os episódios geram questionamentos sobre a segurança contra incêndios em edifícios de alto padrão da capital. Com valores de imóveis que ultrapassam facilmente o milhão de reais, moradores esperam mais do que apenas estética e localização.

Alerta ligado

A sequência de ocorrências levanta um sinal de alerta para a gestão de riscos e manutenção preventiva desses empreendimentos. Incêndios em áreas técnicas, aquecedores e sistemas de ar-condicionado não são raros — mas, quando somados à falta de resposta rápida interna e à dependência total dos bombeiros, colocam vidas em risco.

Leia Também:  Dois incêndios em menos de 72h acendem alerta em prédios de alto padrão; Vídeo

Até o momento, nem os síndicos dos edifícios nem representantes das construtoras se pronunciaram oficialmente sobre os casos.

Vídeo:

Jornalista: Mika Sbardelott

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA