Municípios

Lucas do Rio Verde inicia ano gerando mais empregos formais, diz Caged

Published

on

As empresas e indústrias em Lucas do Rio Verde iniciaram o ano contratando mais funcionários. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, em janeiro, foram 1.610 contratações e 804 demissões, resultando em 806 pessoas contratadas a mais (considerados casos com carteiras assinadas).

Segundo o relatório, o setor com o melhor desempenho foi o agropecuário, que empregou 306 trabalhadores e demitiu 79, encerrando janeiro com 227 novos postos de trabalho. No segmento de serviços foram admitidos 410 novos funcionários e demitidos 263, o que resultou em 220 vagas a mais. A indústria de transformação contratou 376 pessoas e despediu outras 170, criando 206 empregos a mais.

O comércio também teve bom desempenho. Admitiu 405 trabalhadores e mandou embora 190, encerrando o primeiro mês do ano com 142 novas vagas. A construção civil contratou 109 pessoas e demitiu 100, ficando com saldo de 9 empregos a mais. No setor de serviços industriais de utilidade pública, foram 4 admissões e 2 rescisões.

Só Notícias apurou que Lucas do Rio Verde encerrou 2016 demitindo mais funcionários. Segundo o Caged, foram extintas 110 vagas de trabalho, resultado de 10.857 admissões e 10.967 rescisões em contratos formais (apenas com carteira assinada).

Leia Também:  Influenciador é imobilizado e levado para a delegacia em MT; Veja vídeos

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Municípios

Influenciador é imobilizado e levado para a delegacia em MT; Veja vídeos

Published

on

O influenciador César Rincon foi preso na noite desta quinta-feira (17) em meio a uma verdadeira cena de filme na cidade de Colíder (623 km ao norte de Cuiabá). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos de tensão entre o influenciador, seus amigos e a Polícia Militar. Até o momento, o motivo da prisão ainda não foi divulgado oficialmente.

Rincon teria ido até a cidade para participar do sorteio de uma rifa, acompanhado por um comboio de caminhonetes. Mas o que era pra ser só mais um evento com seguidores acabou se transformando em confusão generalizada e prisão transmitida em tempo real para milhares de internautas.

Em uma das gravações, policiais militares fazem um bloqueio impedindo que o comboio entrasse na cidade. Moradores, curiosos, começaram a se aglomerar. “Gentilmente mandaram nós irmos para casa”, ironizou um dos amigos do influenciador, em tom de deboche nas redes.

Outro vídeo mostra o momento exato em que César Rincon é abordado pelos policiais. Alterado, ele questiona os PMs, bate no peito e exige explicações. Um dos policiais, com arma em punho, manda todos ao redor se afastarem. Poucos segundos depois, Rincon é imobilizado e levado preso diante de dezenas de pessoas.

Leia Também:  Influenciador é imobilizado e levado para a delegacia em MT; Veja vídeos

A situação gerou um verdadeiro alvoroço na cidade. No último vídeo divulgado, uma multidão de moradores já estava em frente à delegacia, onde o influenciador foi levado. Gritos, buzinas e celulares gravando de todos os ângulos.

Essa não é a primeira vez que César Rincon se envolve em polêmicas. Em 2023, ele foi preso em Confresa (MT) após protagonizar uma cena absurda: surfava em um colchão inflável puxado por uma caminhonete em alta velocidade. Na ocasião, um dos amigos ficou ferido, com um corte grave na cabeça.

Veja vídeos:

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA