Municípios

Tribunal solta advogado em Lucas do Rio Verde acusado de estar em motel com duas menores

Published

on

Os desembargadores da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiram, esta tarde, conceder  liminar em habeas corpus ao advogado Valdir Miquelin, de Lucas do Rio Verde, preso preventivamente desde o último dia 17, no centro de custódia, acusado pela Polícia Militar, de estar em um motel, em Cuiabá, com duas menores, de 15 e 12 anos. O relator do recurso, desembargador Gilberto Giraldelli aceitou as alegações dos advogados Almino Afonso, Fabian Feguri e Ricardo Spinelli que não há mais necessidade de manter o acusado preso preventivamente, uma vez que, não há nenhum indício de atrapalhar a instrução processual. Os desembargadores Juvenal Pereira da Silva e Luiz Ferreira da Silva também se manifestaram para Miquelin ser colocado em liberdade.

O Ministério Público Estadual levantou a suspeita de que o acusado poderia vir a usar sua influência de advogado e coagir as duas adolescentes no curso do processo para mudar as versões. Porém, a defesa sustentou que não há possibilidade disso, pois Valdir Miquelin reside em Lucas há mais de 10 anos e foi afastado da condição de conselheiro suplente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Leia Também:  Dois incêndios em menos de 72h acendem alerta em prédios de alto padrão; Vídeo

Os magistrados ainda impuseram ao advogado Valdir Miquelin o cumprimento de duas medidas cautelares que são o comparecimento aos atos do processo e a proibição de manter contato com as vítimas.

De acordo com o boletim de ocorrência, o advogado estava dirigindo um veículo nas proximidades da rotatória da Avenida Dante de Oliveira, quando presenciou duas garotas andando sozinhas na rua. Após a abordagem, uma das meninas, I.I.F.S.S., usou a seguinte expressão com ele: “Bora?” Nisso, o advogado abriu a porta do carro e as meninas entraram, seguindo rumo ao motel. Dentro do carro, conforme a menor de 15 anos, Miquelin ofereceu uma quantia em dinheiro para ela fazer sexo com ele. Contou também que ele ofereceu bebida alcoólica e as guloseimas e elas aceitaram. As informações são da Polícia Militar, que encaminhou o advogado à Central de Flagrantes e comunicou o fato ao Conselho Tutelar, por envolver menores de idade.

– See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/tribunal-solta-advogado-em-lucas-do-rio-verde-acusado-de-estar-em-motel-com-duas-menores#sthash.kJR8B945.dpuf

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Municípios

Dois incêndios em menos de 72h acendem alerta em prédios de alto padrão; Vídeo

Published

on

Um princípio de incêndio na cobertura do Edifício Jardim D’América, um dos residenciais mais luxuosos de Cuiabá, causou pânico entre os moradores e mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite deste sábado (7). O fogo começou no aquecedor da piscina da cobertura, provocando correria e a evacuação imediata dos apartamentos.

O prédio fica na movimentada Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Petrópolis, ao lado de uma unidade da academia Smartfit e de uma loja do McDonald’s. De acordo com relatos, as chamas foram percebidas por moradores de prédios vizinhos — que filmaram o incêndio e alertaram os bombeiros antes mesmo que muitos dos próprios moradores do edifício percebessem o perigo.

“Eles nem sabiam o que estava acontecendo lá em cima!”, comentou uma moradora em vídeo que circula nas redes sociais. Ela e o marido acionaram os bombeiros e correram até a recepção do prédio para alertar os funcionários. Instantes depois, o alarme foi disparado e os moradores evacuaram o edifício.

As equipes do Corpo de Bombeiros agiram rápido, controlaram as chamas e isolaram a área. Não houve feridos, mas o susto foi grande.

Leia Também:  Dois incêndios em menos de 72h acendem alerta em prédios de alto padrão; Vídeo

Repetição preocupante

Esse é o segundo incêndio em prédio de luxo em Cuiabá em menos de 72 horas.

Na noite da última quinta-feira (5), o Helbor Park Elegance, localizado no bairro Morada do Sul, também registrou um princípio de incêndio — o segundo em apenas 15 dias. O fogo começou nos aparelhos de ar-condicionado do 11º andar e exigiu a evacuação completa das duas torres do condomínio.

Em ambos os casos, não houve vítimas, mas os episódios geram questionamentos sobre a segurança contra incêndios em edifícios de alto padrão da capital. Com valores de imóveis que ultrapassam facilmente o milhão de reais, moradores esperam mais do que apenas estética e localização.

Alerta ligado

A sequência de ocorrências levanta um sinal de alerta para a gestão de riscos e manutenção preventiva desses empreendimentos. Incêndios em áreas técnicas, aquecedores e sistemas de ar-condicionado não são raros — mas, quando somados à falta de resposta rápida interna e à dependência total dos bombeiros, colocam vidas em risco.

Leia Também:  Dois incêndios em menos de 72h acendem alerta em prédios de alto padrão; Vídeo

Até o momento, nem os síndicos dos edifícios nem representantes das construtoras se pronunciaram oficialmente sobre os casos.

Vídeo:

Jornalista: Mika Sbardelott

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA