.

Nacional

Ex-prefeito é condenado por usar dinheiro público em Motel

Segundo o MP, o réu cometeu o delito por pelo menos sete vezes, usando verba do município para gastos incompatíveis com a função

Publicados

em

image_pdfimage_print

O ex-prefeito de Imbituva (PR) Rubens Sander Pontarolo foi condenado a três anos e quatro meses de reclusão em regime aberto por ter se apropriado de dinheiro público em proveito próprio durante o mandato.

A denúncia do Ministério Público do Paraná, apresentada pela Promotoria de Justiça da comarca, indicou que o réu cometeu o delito por pelo menos sete vezes, usando verba do município para gastos incompatíveis com a função, como o pagamento de despesas pessoais em motel e casas noturnas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rendimento de estudantes caiu 80% durante a pandemia
Propaganda

Nacional

Rendimento de estudantes caiu 80% durante a pandemia

Publicados

em

Aluno estudando
image_pdfimage_print

O rendimento dos estudantes da rede pública caiu até 80% durante os meses de ensino remoto. A queda é maior para assuntos de matemática, mas os de português também ficou bem longe da aprendizagem normalmente registrada nas escolas.

Os números estão na pesquisa “Perda da Aprendizagem na Pandemia” divulgada este mês pelo Instituto Ensino e Pesquisa (Insper) em parceria com o Instituto Unibanco.

Foi medido o nível de conteúdo aprendido por estudantes das redes pública e privada no país. O resultado mostra o que já vinha sendo apontado por especialistas, maior prejuízo para o ensino público.

As questões de matemática foram absorvidas com satisfação somente em 17% do que foi aplicado desde o fechamento das escolas, entre fevereiro e março de 2020. Já o conteúdo de português teve média de 38%.

 

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rendimento de estudantes caiu 80% durante a pandemia
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA