Nacional

Filhos de Flordelis são condenados pela morte do pastor Anderson

Ex-deputada Flordelis está presa desde agosto por suspeita de ser a mandante da morte do marido

Publicados

em

image_pdfimage_print

Filhos da ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza foram condenados nesta quarta-feira, 24, por envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo. Ele, que foi morto a tiros em junho de 2019, era marido da ex-parlamentar, acusada de ser mandante do crime.

O filho biologico da pastora Flordelis  Flávio dos Santos Rodrigues, foi condenado pelo tribunal do júri de Niterói a 33 anos 2 meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado por homicídio triplamente qualificado consumado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada. Flávio foi denunciado como quem disparou contra Anderson na noite do homicídio.

Durante o julgamento, ele exerceu o direito de permanecer calado. Antes, o filho biológico havia confessado ter sido autor dos tiros que mataram Anderson do Carmo, em vídeo gravado na delegacia. Depois ele negou o crime e afirmou ter sido obrigado a confessar.

Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo e acusado de comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Ele teve sua pena reduzida, porque colaborou com as investigações. No julgamento, Lucas afirmou que o irmão queria acabar “com o sofrimento da mãe”.

O júri, presidido pela magistrada Nearis dos Santos de Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, teve 15 horas de duração e ouviu oito testemunhas. Flávio e Lucas são os primeiros acusados do crime a serem julgados.

Leia Também:  IBGE abre concursos para mais de 207 mil vagas para o Censo 2022

Outras dez pessoas, inclusive a própria Flordelis, também respondem pelo mesmo assassinato, mas esses julgamentos ainda não têm data marcada.

Ela recorre ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a acusação.

Flordelis/ Pastor Anderson – Niterói

Flordelis teve o mandato cassado pela Câmara dos Deputados, em agosto do ano passado. Desde o início das investigações, alega que não teve nenhum envolvimento com o assassinato do marido, que tinha 42 anos quando foi morto.

 

Jornalista: Phamela Boabaid

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Morre artista da Globo; Atuou em mais de 30 novelas

Publicados

em

image_pdfimage_print

Nesta madrugada (06), morreu a atriz da Globo Mila Moreira. Mila estava internada no Hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio.

Ela começou a carreira como modelo, aos 14 anos, e participou de diversas novelas na TV Globo. Ao longo de sua carreira foram cerca de 30 atuações entre novelas e minisséries.

A causa da morte não foi divulgada e ainda não há informações sobre o velório e enterro da artista.

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Morre artista da Globo; Atuou em mais de 30 novelas
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA