Nacional

Ministro da Justiça é diagnóstico com covid-19 após visita à evento com aglomeração em Cuiabá

Publicados

em

Andre Mendonça, ministro de Justiça e Segurança Pública, foi diagnosticado com a covid-19. A confirmação foi realizada por sua assessoria na manhã desta terça-feira (24).

Na última sexta-feira (20), o ministro da justiça esteve em Cuiabá, inaugurando a nova ala da Penitenciária Central do Estado (PCE), em um evento que causou aglomeração entre os convidados e jornalistas.

O local estava com muitos servidores do sistema penutenciário.

Agora o número de ministros do governo Bolsonaro já diagnosticado com o novo coronavírus chegam a 13.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Butantan aguarda envio de novo lote de insumos da China para retomar envase da CoronaVac em SP
Propaganda

Nacional

VÍDEO Revoltante: Sozinha e com fome, criança come fezes em casa tomada pelo lixo

Publicados

em

Uma cena absurda está deixando as redes sociais revoltada com o completo descaso e abandono de três crianças pequenas com idades de 3, 4 e 7 anos. O caso aconteceu em Goiânia, no setor Vila Finsocial e as crianças foram encaminhadas a um abrigo. Os adultos que deveriam ser responsáveis pelas crianças foram presos pelo crime de abandono de incapaz.

Dentre as 3 crianças, a maior de 7 anos possui deficiência mental e foi encontrada sem nenhuma peça de roupa em uma das camas da residência enquanto comia fezes. Um conselheiro tutelar que contou que a situação foi descoberta graças a denúncias feita por vizinhos que testemunhavam a situação degradante das crianças.

Ao chegar no local, o conselheiro tutelar encontrou as crianças de 3 e 4 anos na rua, sozinhas. Dentro da casa ele encontrou um ambiente completamente insalubre. Havia fezes e urina no chão, lixo, roupa espalhada pela casa e bichos. Além disso, na geladeira da casa não encontraram nenhum alimento.

“A residência estava fedendo muito. Havia fedor de urina e fezes. A criança que possui deficiência mental foi encontrada sem roupa em uma cama e estava comendo fezes. Uma situação completamente desumana, de abandono e negligência”

Leia Também:  Homem que perde a mãe para o covid-19 entra em desespero, invade a transmissão de TV e deixa seu recado; Veja vídeo

A mãe das crianças alegou que tinha saído cedo para trabalhar e que deixou as crianças com o marido. Entretanto o homem que não estava em casa e contou à polícia que tinha abandonado as crianças com a mulher.

Resgate das crianças

Tanto a criança que comia fezes quanto as outras foram devidamente resgatada na quarta-feira(20) e levados para uma tia que mora em Tocantins e terá melhores condições para cuidar das três crianças.

Fomos para verificar como estavam as questões de higiene, se teriam condições de receber essas crianças. É uma família humilde, mas que demonstrou todo o cuidado e preocupação com os menores.”, disse o conselheiro tutelar

Veja a situação de como as crianças foram encontradas:

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA