Nacional

Motoristas de aplicativos aceitam sexo para aumentar rendimentos

Published

on

Motoristas de aplicativos vêm sendo investigados sobre uma suposta denuncia vindo do próprio meio, de que condutores decidiram expandir o serviço e oferecem sexo aos clientes. A investigação foi feita pelo Jornal Folha de São Paulo.

Ao longo de três semanas relatos e depoimentos de condutores cadastrados na Uber, na 99 e no InDriver que confirmaram a existência da prática. E para punir os envolvidos, os mesmos podem ter suas contas canceladas.

Segundo informações da investigação, na maioria dos casos, tanto o passageiro quanto o motorista são do sexo masculino. Há relatos de condutores que receberam ofertas de passageiras mulheres que queriam pagar a corrida com sexo em vez de dinheiro, mas estes são mais raros.

Ainda de acordo com informações, existe uma espécie de código, com sinais que podem ser enviados discretamente por quem estiver interessado no sexo. O mais comum deles é a letra “b”, que refere-se ao sexo oral escrita no chat da plataforma e enviada pelo passageiro ao motorista antes de entrar no carro.

Além disso, a abordagem inicial pode ocorrer através de olhares no retrovisor, gestos e perguntas. Na sequência, ambas as partes combinam o que vão fazer e os valores acordados.

A Uber se pronunciou em relação ao assunto “qualquer comportamento que envolva violência, conduta sexual, assédio ou discriminação ao usar aplicativo resultará na desativação da conta”. Já a 99 e a InDriver não se manifestaram.

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Nacional

Ciclone deixa famílias desabrigadas

Published

on

A forte chuva que iniciou na noite de ontem (09) e terminou apenas esta quarta-feira (10) causou diversos prejuízos em várias cidades do estado de Santa Catarina e houve a passagem de um ciclone extratropical. Com isso, 30 moradores precisaram deixar as casas durante a madrugada.

Até o momento, não há informações sobre feridos e cerca de 79 mil unidades consumidoras ficaram sem fornecimento de energia até as 7h15 de hoje.

A Defesa Civil informou sobre riscos de deslizamentos, enxurradas e inundações em diversas cidades. Em Criciúma por exemplo, 30 famílias foram retiradas de casa com auxílio da Defesa Civil por conta de alagamentos ou risco nas estruturas.

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA