Policial

Dois homens morrem em confronto com a Força Tática durante operação

Published

on

Dois homens morreram em uma ação da Força Tática na manhã desta terça-feira (4), em Barão de Melgaço (a 113 km ao sul de Cuiabá). O confronto ocorreu durante uma diligência policial que investigava um depósito de armas e drogas supostamente ligado a uma facção criminosa.

De acordo com as informações preliminares, os militares foram até o local após receberem denúncias anônimas sobre o funcionamento do ponto. Durante a aproximação, os suspeitos teriam reagido à abordagem, iniciando uma troca de tiros. Ambos foram atingidos e morreram ainda no local.

A dupla foi identificada como Genildo da Silva, de 45 anos, e Adilson Gomes do Nascimento, de 33. Segundo a polícia, Genildo tinha passagens por tráfico de drogas, corrupção de menores, desobediência e tráfico novamente, enquanto Adilson também possuía antecedentes por tráfico.

Na ação, foram apreendidas armas de fogo e cerca de 3,5 quilos de drogas. A área do confronto permanece isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que farão a análise da cena e recolhimento de evidências.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que agrediu companheira com garrafa de vidro e a manteve em cárcere privado

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Jornalista: Mika Sbardelott

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil deflagra operação e mira integrantes de facção criminosa em Marcelândia

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (11.11), a Operação Helena, para cumprir 40 ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa instalada em Marcelândia.

São cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 16 de busca e apreensão domiciliar, além das quebras dos sigilos telefônicos em desfavor dos suspeitos, investigados por tráfico de drogas, tortura e outros crimes ocorridos na região.

As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, embasadas nas investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Marcelândia, que começaram as apurações em 2024.

Conforme o delegado Emerson Marques Lima, a operação é reflexo das investigações aprofundadas que buscam o combate sistemático ao crime organizado, o que constitui uma das principais prioridades da Polícia Civil em Mato Grosso.

“A Polícia Civil atua diariamente no enfrentamento às facções em todo o território mato-grossense, desenvolvendo ações integradas e alcançando resultados expressivos com a prisão de criminosos, a desarticulação e a descapitalização desses grupos envolvidos com o tráfico de entorpecentes, homicídios e outros crimes graves”, destacou.

Leia Também:  Motorista de aplicativo é encontrado morto com sinais de espancamento

Integração

O trabalho operacional contou com a participação de 55 policiais civis das delegacias vinculadas à Regional de Guarantã do Norte (Marcelândia, Itaúba, Terra Nova, Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte), com apoio das Delegacias de Colíder e Cláudia, e com suporte aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Militar de Marcelândia e dos cães farejadores da Polícia Penal.

Até o momento, 16 pessoas foram presas.

Nome da Operação

A operação foi denominada “Helena”, em homenagem à delegada Helena Yloise de Miranda, que dedicou 42 anos de sua vida profissional à Polícia Civil e foi titular da Delegacia de Marcelândia por mais de 10 anos.

Helena Yloise de Miranda, de 69 anos, exerceu de forma brilhante suas funções, contribuindo para a segurança pública. A delegada faleceu no dia 31 de outubro, após sofrer uma parada cardíaca.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA