.

Policial

Dois motoristas são presos embriagados por dia

Published

on

Nos primeiros 53 dias de 2017 a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), instaurou 107 inquéritos de crimes de embriaguez ao volante, envolvendo condutores da Grande Cuiabá. Outros 24 inquéritos apuram homicídios culposos na direção de veículos.

Isto significa que pelo dois motoristas foram autuados por dia, flagrados em situação de embriaguez, inclusive ao se envolverem em acidentes. Já, em relação as mortes no trânsito, o delegado Christian Alessandro Cabral explica que as mortes que estão sendo investigadas em inquéritos, podem resultar de acidentes ocorridos em outros períodos, não necessariamente neste ano.

Em decorrência deste quadro, a Polícia Civil promete endurecer a fiscalização aos motoristas durante o carnaval na baixada cuiabana. Segundo Christian Cabral, titular da Deletran, haverá um reforço na equipe, que também vai atuar em operações integradas com a Polícia Militar no período. A operação começa na madrugada de sábado (25) e se encerra na manhã da quarta-feira de Cinzas

Leia Também:  Governo de MT lança novo portal de serviços da Polícia Civil: "Eficiente para atender cada vez melhor o cidadão"

Somente a Deletran deve empregar oito etilômetros (bafômetros) além da Câmera O.C.R., que através da análise das placas do veículo fornece um relatório completo sobre a situação de regularidade do mesmo. Caso a documentação ou impostos apresentem pendências, o condutor será abordado, autuado e poderá ter o veículo apreendido.

De acordo com informações passadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para a Deletran, hoje 49% da frota circulante apresenta inadimplência em relação ao pagamento dos impostos.

No caso de suspeita ou comprovação da embriaguez, o condutor também será encaminhado para delegacia, autuado e responderá pelo crime. Christian lembra que além das multas o condutor irá desembolsar fiança que varia entre um e seis salários mínimos. As penas pela embriaguez podem variar entre três meses e três anos de reclusão, lembra o delegado.

As barreiras ou blitzes vão se concentrar nas rodovias de acesso aos municípios vizinhos, como a MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (67 km ao norte), e as que ligam a Capital a Santo Antônio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul). A escolha deve-se ao fato destas localidades já terem tradição em festas carnavalescas bem como serem destino de muitos moradores da Capital que buscam refúgio em chácaras e sítios da região.

Leia Também:  Policial Penal cobrou "taxa do roteador" de detentos para facilitar golpes e comandar crimes, Aponta investigação

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Policial

Troca de tapas e puxões de cabelo em plena calçada de Shopping em Cuiabá; Vídeo

Published

on

O Shopping Três Américas, em Cuiabá, foi palco de uma cena digna de novela nesta sexta-feira (13). No lugar de compras e lazer, duas mulheres protagonizaram uma verdadeira batalha de tapas e puxões de cabelo na calçada do centro comercial. O vídeo da confusão, postado no Instagram da página Tá Querida, rapidamente viralizou, e não faltaram risos, memes e, claro, especulações sobre a verdadeira razão da briga.

Nas imagens, as duas “rivais” não economizam no vocabulário: “Vagabunda! Filha da puta do caralho!” são apenas alguns dos xingamentos que voam na briga, enquanto elas se engalfinham na calçada, com direito a tapas e cabelo voando. O que poderia ser uma típica “treta de filme” tomou um rumo inesperado quando um homem, passando de moto, parou para tentar separar a confusão — ainda com o capacete na cabeça! Como se não fosse o suficiente, outro homem, talvez sentindo que estava diante de um evento de luta livre, entrou na disputa para tentar pôr fim ao “round” entre as duas.

Leia Também:  Operação Gambino cumpre 27 mandados contra grupo criminoso que furtou cargas agrícolas no sul de MT

Após uma intensa troca de agressões, as mulheres terminam o confronto com o visual completamente desfeito, mas, pelo menos, sem mais ferimentos. A motivação do embate, no entanto, segue um mistério. Nos comentários da publicação, a galera já especula: “Será que foi por causa de um ‘Jurandir’?” (o famoso homem do momento), mas oficialmente, nada foi confirmado sobre o real motivo da briga.

Até o fechamento desta matéria, a polícia não havia registrado boletins de ocorrência, e, provavelmente, as duas brigonas seguiram seus caminhos — talvez até para uma visita ao cabeleireiro.

Vídeo:



Jornalista: Luan Schiavon

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA