Policial

Homem de 69 anos morre em bar

Published

on

Um homem identificado como Antônio Zeri de Carvalho, de 69 anos, morreu na tarde desse domingo (5) enquanto estava em um bar na zona rural de Tangará da Serra (a 373 km de Cuiabá).

De acordo com informações da Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como “morte a esclarecer sem indícios de crime”. A principal suspeita é de que o idoso tenha sofrido um mal súbito.

Imagens feitas no local mostram o corpo de Antônio sobre uma mesa de sinuca, já coberto, após os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, que deve confirmar a causa da morte.

Jornalista: Luan Schiavon

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar prende três homens com porções de pasta base e simulacro de arma de fogo
Advertisement

Policial

Prova de tiro policial encerra Jogos da Polícia Civil com participação de policiais de todo estado

Published

on

Policiais civis da região metropolitana e do interior do estado estiveram reunidos na manhã de sexta-feira (07.11), para o encerramento dos XIII Jogos Internos da Polícia Civil, com prova de tiro policial, a mais esperada competição. O evento, promovido pela Academia de Polícia (Acadepol) ocorreu entre os dias 22 de outubro a 07 de novembro, reunindo mais de mil policiais de todo estado.

Com a disputa da última modalidade esportiva e somatória de pontos, a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), conquistou o primeiro lugar da competição com 717,5 pontos conquistados.

As equipes da Delegacia Regional de Rondonópolis, com 695 pontos, e a da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), 627,5, alcançaram o segundo e o terceiro lugar no pódio da competição. Outras equipes de destaque foram a Regional de Nova Mutum e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que alcançaram o quarto e quinto lugar respectivamente.

Neste ano, os Jogos Internos da Polícia Civil reuniram mais de mil policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, que durante os 15 dias de competição participaram de 17 modalidades esportivas.

O diretor da Acadepol, Fausto Freitas, destacou que o evento esportivo tem sido cada vez mais esperado pelos policiais, que fazem questão de comparecer, participar das provas e confraternizar com os amigos.

Leia Também:  PM frustra rolezinho de motoqueiros e prende suspeitos por direção perigosa em Cuiabá

“Mais uma vez a reunião das equipes nos jogos demonstra que estamos no caminho certo. Os Jogos Internos da Polícia Civil vêm crescendo a cada ano, promovendo a prática esportiva e a integração entre os servidores de todas as unidades do estado”, destacou.

Para o organizador do evento esportivo, Claudinei Farina, mais uma vez o objetivo principal dos Jogos Internos da Polícia Civil foi alcançado, que é tirar os policiais da rotina e estafa do trabalho laboral, para se dedicar à prática esportiva e ao lazer por meio da confraternização com amigos e colegas.

“Toda movimentação dos jogos, desde o preparo das equipes até a competição em si, faz com que nossos policiais mantenham o hábito de se manter ativo, minimizando doenças e consequentemente afastamento médico seja por questão física ou mental. Parabéns a todos que participaram e que já estão animados com a próxima edição em 2026”, disse Claudinei.

Com 23 anos de carreira e participação em praticamente todas as edições dos jogos, a escrivã,Marlise da Silva Ferreira Matos, lotada na GCCO, desde 2023, já pressentia que sua equipe seria a campeã, mas reforçou que a maior vitória é participar e estar com os amigos de longa data

“Eu amo rever e confraternizar com os colegas, que vem do interior. É um momento em que descansamos um pouco a mente do cotidiano, da correria do serviço, no meu caso do cartório, e é uma delícia participar de um momento de descontração e alegria que os Jogos proporcionam”, disse a escrivã.

Leia Também:  Polícia Civil captura mais dois alvos foragidos da Operação Doce Amargo em ações em MT e AM

Na Polícia Civil há dois anos e meio, o investigador de polícia Jonatas Pablo Rosa de Souza, lotado na Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, participou pela primeira vez dos Jogos e se surpreendeu com o evento.

“É um momento muito bom para saúde mental do policial, pois ajuda a espairecer a mente, rever os colegas que foram para outras unidades regionais. Achei um evento surreal, muito bem organizado e com muita participação de policiais do interior, mesmo diante das dificuldades que enfrentamos para vir”, destacou o investigador.

A XIII edição dos Jogos Internos da Polícia Civil Sindepo-MT, Aprosoja, Amdepol-MT, Sindepojuc-MT, Sinpol-MT, CTPE-VG, Martinello, Puríssima, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Locar Gestão de Resíduos, Rawal Placas, Aliança Importação e Comércio de Pneus, Bio Vida, Petroluz, Luna Manipulação e Homeopatia e Calibre Brasil, Sindmat, Poesy, AABB, Clube Monte Líbano, CT Bonifácia, Federação de Atletismo, Federação de Natação, Federação de Xadrez e Federação de Tênis de Mesa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA